Cevnautas, vamos participar? Laercio

IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância
22/07/2014

Agência FAPESP – O IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância será realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2014 no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O evento terá como tema central “Competências dos Adultos para a promoção do Desenvolvimento da Primeira Infância”.

Segundo os organizadores, muito se fala da importância do papel da família como promotora do desenvolvimento das crianças, mas são poucas as políticas e/ou programas que têm como objetivo central o fortalecimento das condições necessárias para que ela exerça esse papel.

Em pesquisa encomendada ao Ibope pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal para conhecer a percepção da sociedade e de mães de crianças pequenas sobre o desenvolvimento da primeira infância, percebeu-se que o desconhecimento ainda é muito grande.

Segundo a pesquisa, as questões de saúde estão, de alguma forma, priorizadas, mas as mães e a sociedade em geral não valorizam adequadamente a importância do vínculo e a qualidade da estimulação nos primeiros anos de vida por não saberem que esses fatores podem afetar seu desenvolvimento.

“Porque trabalhar as famílias e os cuidadores para promoção do desenvolvimento da Primeira Infância”, por Norbert Schady, economista chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento, “Serviço de fortalecimento de vínculos de famílias com crianças de 0 a 6 anos”, por Denise Colin, do Ministério do Desenvolvimento Social, e “Depressão materna e impacto no desenvolvimento infantil”, por Alicia Matijasevich Manitto, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, são algumas das palestras programadas.

O evento é realizado pelo Núcleo Ciência pela Infância e pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Mais informações: http://www.ncpi.org.br/simposio.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.