Assunto:  Divulgação de  “eArte – Portal de Arte e Cultura”

 

Exmos Senhores,

O “eArte – Portal de Arte e Cultura” (www.portal‐earte.com) é uma plataforma Web 2.0 que pretende contribuir para a disseminação e promoção da arte e cultura, tendo como principais objectivos:

·        Criar uma comunidade de actores culturais (e.g., artistas, coleccionadores, galerias, instituições públicas e privadas, escolas de ensino superior) estabelecendo uma rede social abrangendo todos os países de língua oficial portuguesa.

·        Permitir aos actores culturais a definição, configuração e gestão dos seus próprios conteúdos (e.g., registo de obras, currículo de artistas, registo de eventos, notícias), de forma fácil e autónoma realizada via Internet.

·        Promover oportunidades dos autores e artistas apresentarem os seus trabalhos, e consequentemente estabelecer reacionamentos sociais e profissionais.

·        Preservar e divulgar a Arte e a Cultura, suportando a disseminação generalizada desses mesmos conteúdos por diferentes canais (e.g., Web, Mail) e diversos meios.

·        Promover uma dinâmica de participação activa e regular, em que os actores culturais, em particular os artistas e os críticos, mas também os visitantes, possam discutir as obras e as tendências, etc.

·        Incentivar o desenvolvimento do comércio electrónico de Arte e Cultura de forma a permitir aos actores culturais tirarem vantagem da utilização das novas tecnologias de informação.

 

Vimos por este meio solicitar e agradecer antecipadamente V. Exas pela disseminação e afixamento do poster de Convite à Participação ao “eArte – Portal de Arte e Cultura”, que junto se anexa.

 

Com os melhores cumprimentos,

Prof. Doutor Alberto Silva

Director

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.