Acesse: http://www.revistadedança.com.br/

 

Comentários

Por Monica C. M. Souza
em 10 de Dezembro de 2013 às 00:34.

Caros

Esclareço que esta revista NÃO tem nada a ver com a "Dança" no contexto ou abordagem da Educação Física que é como atividade física visando  emagrecimento, condicionamento físico, queima calórica, com objetivos similarea à ginástica de academia ....

A revista tem um viés artistico e é voltada aos profissionais de ARTES e espetáculos cênicos....o que não tem nada a ver com a área da educação física.

Quanta  insistência em usurpar (roubar) as competências e se passar de forma ENGANOSA por profissional da área de Artes não?...  Quanta  falta de ética, de senso crítico e de noção.

Porque vocês não respeitam os artistas e profissionais de Artes? Lembrando que profissionais de educação física NÃO são profissionais desta área.

Essas pessoas aqui só vão se queimando como exemplo de gente antiética que defende os interesses do CREF, tentam usurpar (roubar) as competências dos profissionais de dança, querem prejudicar e  impedir a autonomia da dança, por isso tentam descredibilizar a formação em Dança.  Para que assim profissionais de educação física ANTI-ÉTICOS tentem se passar de forma enganosa por profissionais da área de Dança e de Artes...Vocês não tem vergonha na cara....

Só não entendo porque vocês não vão atuar na sua área?!!! Porque não publicam matérias e eventos da área da Educação Física?

Mas ao invés disso INSSISTEM em publicar matérias e eventos de ARTES. Porque tentam descredibilizar a formação na área de dança? Porque não procuram ter ética e e vão trabalhar na sua área que é educação física? Porque não buscam fazer pesquisas e trabalhar a dança no contexto da educação física que difere-se totalmente da abordagem da área de Artes?

Porque? Porque?

Deve ser muito fustrante querer USURPAR (roubar) e se passar por profissional de outra área sem ter legitimidade para isso não? Quanta falta de ética, respeito e identidade...

 

Por Edwilson Lemos Pereira
em 27 de Janeiro de 2014 às 08:26.

A disciplina dança ta presente no curriculo academico da Ed. Física. Para pessoa poder falar de uma área tem que ter vivido ela.

Se ela não tem nada haver com Ed. Física, tambem não tem nada haver com a Artes Cenicas que esta tambem querendo rouba-la. Pois existe um curso superior de Dança.

Se tem tanta convicção, você pode entrar no Ministerio Público com ação contra Ed. Física, ao invez de perder tempo postando coisas sem nenhum cunho cientifico na internet.

Por Monica C. M. Souza
em 8 de Fevereiro de 2014 às 10:50.

Edwilson, parece que você não sabe ler ou se faz de desentendido:

1) Claro que existem Cursos Superiores de Dança, que aliás  pertencem à área de ARTES. LEIA as minhas postagens antigas e verá que informo isso à profissionais anti-éticos da sua área (educação física) o tempo todo. Que são os que qerem FINGIR que são professores de Dança-Arte e de Espetáculos em geral.

2) A dança está presente nos currículos de educação física apenas como uma atividade instrumental, uma atividade física, que  assim como a ginástica e os esportes no contexto da educação física visa condicionamento físico, emagrecimento, saúde... A abordagem da dança na educação física  é totalmente diferente da área da ARTES e espetáculos. O problema é que alguns oportunistas da educação física ao invés de atuar na sua área querem usar a dança como forma de ARTE cênica e espetáculo.

Lembro também que a dança também está presente nos currículos de várias graduações em Teatro e Artes Cênicas.  Apesar das graduações em Teatro e/ou Artes Cênicas serem  similares a dos cursos Superiores de Dança, a dança no Teatro é instrumental usada para espetáculos musicais por exemplo. Assim como a os Cursos Superiores de Dança também usam o teatro de forma instrumental, no caso da Dança-Teatro por exemplo. O Próprio Laban no Domínio do Movimento que é um livro direcionado aos profissionais de Teatro e Dança (Artes).

Enfim se você e outros tivessem estudado História da Arte, tanto no Oriente quanto no Ocidente, saberia que a dança o teatro e o circo tem a mesma história. E  em  alguns momentos históricos eram praticamente uma só.

3) Outra coisa, deve ser esclarecido que  Artes Cênicas  não não se refere apenas ao Teatro. As Artes Cênicas envolvem a Dança, o Teatro, o Circo e a Ópera. Refere-se à forma como se utiliza estas linguagens para apresentações artisticas cênicas para um determinado público em tempo e espaço restritos e ao vivo. Ou seja quando se faz um espetáculo artistico com coreografias de dança e apresenta isso, a dança está sendo usada como forma de Arte Cênica.

* Tenho que ser pedagógica porque parece que mesmo com curso superior lamentavelmente muitos parecem não saber de nada mesmo... 

4) Os cursos Superiores de Dança pertencem à área de ARTES. Assim como so cursos de Teatro, Música, Artes Visuais, Audiovisuais são cursos SIMILARES e são totalmente diferentes da área da educação física cujos cursos similares são Fisioterapia,  Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

Se você não sabia disso veja a tabela de áreas de conhecimento da Capes/Mec  http://www.capes.gov.br/images/stories/download/avaliacao/TabelaAreasConhecimento_072012.pdf

Enfim que bom que você sabe que existe cursos Superiores de Dança (já é alguma coisa). Agora ter ética e respeitá-los....

At.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.