DIVULGANDO...

Atenção, bailarinos, coreógrafos e professores (favor indicar a amigos):

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA VIRÁ EM JULHO AO RECIFE PARA A 8ª MOSTRA BRASILEIRA DE DANÇA, MAS EVENTO JÁ ABRIU INSCRIÇÕES ON-LINE PARA DUAS AÇÕES GRATUITAS COM A EQUIPE: PALESTRA COM EDUCADORES E DOIS WORKSHOPS PARA BAILARINOS E COREÓGRAFOS.

A elogiada São Paulo Companhia de Dança virá ao Recife pela primeira vez em julho próximo, graças a uma parceria com a 8ª Mostra Brasileira de Dança, realizada pelos produtores Íris Macedo e Paulo de Castro. Entre as ações gratuitas, estão agendados dois workshops: dança clássica, com Lars van Cauwenbergh, e técnica de Martha Graham, com Daniela Stasi, além de uma palestra para educadores, intitulada “Corpo a Corpo Com o Professor”, com Inês Bogéa, uma das diretoras da companhia e ex-bailarina do Grupo Corpo. Nos dois primeiros, é preciso experiência comprovada como bailarino/coreógrafo; na última, podem participar professores da rede municipal, federal, estadual ou privada, incluindo instituições de dança, grupos ou companhias. As três ações são gratuitas e as inscrições on-line (é preciso preencher ficha). Informações pelo e-mail info@mostrabrasileiradedanca.com / 81 3082 2830. 

Este projeto “Corpo a Corpo Com o Professor” foi concebido para aprofundar o contato entre o público e o universo da dança. A palestra, que é acompanhada da projeção de um documentário produzido especialmente para o programa, oferece uma abordagem multidisciplinar dessa arte, utilizando-a como tema ou elemento para atividades educativas e de sensibilização tanto para o ensino regular quanto para ações de arte-educação, educação inclusiva e ensino de artes. Nesse encontro, os participantes recebem o DVD exibido, acompanhado de material impresso com explicações e sugestões de atividades para os alunos em sala de aula. A diretora da São Paulo Companhia de Dança e ex-bailarina do Grupo Corpo, Inês Bogéa, coloca de maneira clara e viva a importância da dança no dia a dia de professores e estudantes. Os participantes também recapitulam como a dança pode fazer parte do cotidiano de alunos e professores. Ao final, será entregue certificado de participação, bem como material didático apresentado durante a palestra, para ser exibido em sala de aula. 

Não perca! É preciso fazer inscrição info@mostrabrasileiradedanca.com.br / (81) 3082 2830.

Workshops para bailarinos|

Ambos no dia 02 de julho, no Stúdio de Danças

Técnica de balé clássico com Lars van Cauwenbergh | Das 09h às 10h30

Técnica de Martha Graham com Daniela Stasi | Das 10h30 às 12h  

Palestra para o professor Dia 02 de julho, das 10h às 12h, no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel

Contato: 11 3224 1380. 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.