Precisamos pegar carona nessa onda.

Tenho visto o número de participantes de provas de corrida e ciclismo (amadores) no Brasil aumentar consideravelmente. Teve um evento de corrida no mês de julho na cidade do Rio de Janeiro com cerca de 27 mil inscritos - ano passado esse número era de apenas (?!) 17 mil.

E vejam o que aconteceu com o Triathlon (que também tem a nossa natação):

O Wanda (Dalian Wanda Group), um dos principais conglomerados privados da China, entrou de vez no negócio do esporte com a compra de 100% daWorld Triathlon Corporation (WTC)por US $ 650 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões). Com a transação milionária, o grupo chinês se torna a maior empresa de operações de eventos esportivos do mundo e passa a gerir cinco marcas exclusivas no triathlon, como o Ironman e o Ironman 70.3, e a operar cerca de 250 eventos por ano em todo o mundo.

O investimento dos chineses tem boa explicação. Só nos Estados Unidos, onde fica a sede da WTC, se estima que mais de 480 mil pessoas participem de competições de triathlon. E, a cada ano, são realizadas 4.400 provas da modalidade mundo afora.

Outros fatores teriam chamado a atenção dos empresários da Wanda, como o perfil dos competidores em provas de triathlon na América do Norte e da Europa, entre 35 e 40 anos que pertencem à classe média, o que aumenta as chances de consumo e movimentação de negócios. O aquecimento da modalidade dentro da China também é um das apostas da Wanda, já que o país possui milhares de ciclistas, nadadores e corredores com bom poder de compra, além de ser uma potência olímpica.

A indústria do turismo dentro da China também pode lucrar com as provas de triathlon, já que os atletas costumam ter a companhia de familiares e amigos para torcer nas competições, o que gera mais gastos com hospedadens, passeios e alimentação.

fonte: https://prologo.ativo.com/triathlon/triathlon-chineses-compram-wtc-por-us-650-mi/?utm_source=newsletterutm_medium=newsletter

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.