Amigos da Cev   Hoje os três nadadores se apresentarão ao Painel de Doping da CBDA. Não foi divulgado o horário e ainda não foi emitido Nota Oficial. Acho que a intenção é não fazer alarde.   Vamos aguardar.   Abraços   Scheyla Mais um dia de tensão para a natação brasileira

 

ter, 26/06/12 por Coach | categoria CBDA, Doping, Drogas  

 

Glauber Silva, Flávia Delarolli e Pâmela Souza vão ter suas oportunidades de apresentar suas defesas ao Painel de Doping a ser montado pela CBDA no dia de hoje no Rio de Janeiro. Em reunião fechada, os atletas, acompanhados (ou não) de seus médicos, treinadores, advogados e representantes de seus clubes, darão as suas versões para o fato de seus testes anti-doping coletados durante o Troféu Maria Lenk em abril ter apresentado resultados positivos.

De acordo com a defesa, o Painel da CBDA apresentará uma punição ou não, a qual ainda será submetida a FINA que pode aprovar a mesma ou discordando encaminhar o caso para o Tribunal da Corte Suprema na Suiça.

Sem saber as razões, as substâncias e nem mesmo as quantidades, infelizmente a situação dos três nadadores é muito difícil. O Brasil vai ter problemas senão tomar uma decisão mais forte e principalmente pelo fato de que TODAS as recentes decisões do Painel da CBDA foram contestadas pela FINA que sempre pediu punições maiores.

Foi assim no caso de Fabíola Molina que havia pego dois meses e teve sua punição incrementada para seis meses, no caso do doping das águas abertas do Grêmio Náutico União e até mesmo no múltiplo doping dos nadadores do Pro 2016 no ano passado e até mesmo com Daynara de Paula em 2010.

Desta vez, a CBDA deve aplicar uma punição maior o que pode comprometer a carreira dos atletas envolvidos.

http://sportv.globo.com/platb/blogdocoach/

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.