Do UOL Esporte

O nadador norte-americano Francis Crippen, de 26 anos, morreu neste sábado durante a última etapa da Copa do Mundo de maratona aquática realizado no Emirado de Al Fujairah. O nadador foi o vencedor da primeira prova da modalidade realizada em um Pan-Americano, no Rio-2007.

Até o início da prova, Crippen ocupava a segunda posição do ranking geral da competição com 94 pontos. A liderança pertencia ao sul-africano Chad Ho. O norte-americano colocou seu nome na história da modalidade ao vencer a primeira prova da história da maratona aquática em um Pan-Americano, nos Jogos de Rio-2007.

Ao final da prova masculina, os organizadores do evento notaram o desaparecimento do nadador norte-americano e convocaram mergulhadores para vasculhar o fundo do mar. Após três horas de buscas, o corpo do nadador foi encontrado.

Acredita-se que a alta temperatura da água, em torno de 33 graus, tenha colaborado na desidratação de Crippen, que teria passado mal, desmaiado e afundado no mar. Outros competidores relataram que o nadador mostrava sinais de fadiga durante a prova. Outra prova marcada para este domingo foi suspensa e corre o risco de não acontecer a pedido dos demais nadadores.

A prova ficou marcada também pela terceira colocação da brasileira Ana Marcela Cunha. O resultado garantiu à nadadora o título da Copa do Mundo de maratona aquática.

http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas-noticias/2010/10/23/vencedor-da-maratona-aquatica-no-pan-do-rio-2007-morre-em-etapa-da-copa-do-mundo.jhtm

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.