"Prof. Carl Foster Ministra Aula Magna no Dia do Profissional de Educação Física na UCB - DF

*Por Paulo Trindade

"O Programa de Pós-Graduação em Educação Física e o curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília, em parceria com a Empresa Júnior do curso de Educação Física (Ethos Júnior) e com o apoio do Grupo de Estudos de Informação e Multimídia de Educação Física e Esporte (GEIMEFE), realizaram no dia 1º de setembro, a Aula Magna em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física...". 

Ler matéria sobre o evento em: http://www.ucb.br/Noticias/2/8680/CursoDeEducacaoFisicaRealizaAulaMagna/  

O renomado professor, Diretor do Programa de Fisiologia do Exercício Clínico da Universidade do Wisconsin, EUA, esteve na UCB a convite do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UCB, ministrando palestra com o tema: " O Monitoramento do treinamento Desportivo: Passado, Presente e Futuro".

Com audiência prestigiada, o pesquisador americano agradou estudantes e professores dos programas da área de Educação Física e interessados da "Escola de Saúde" da UCB. 

A palestra além de evento inaugural do período letivo do Curso de Educação Física, celebrou a passagem do dia do Profissional de Educação Física (01/09/2016).

O Prof. Foster, além de Diretor do Laboratório de Desempenho Humano, tem experiência na docência, pesquisa e clínica hospitalar. Destacado pesquisador, o eminente professor tem publicado mais de 400 artigos científicos, além de livros e outros tipos de trabalhos acadêmicos reconhecidos pela comunidade internacional.

Com destacada experiência no campo editorial, foi presidente do “American College of Sports Medicine, onde hoje atua nos quadros deste colegiado. Foi também Editor Chefe do “International Journal of Sports Physiology and Performance” (atualmente é Editor associado), e Editor associado do “Medicine and Science in Sports and Exercise”, prestigiadas revistas científicas da educação física e esporte no campo internacional.

Foi também membro do Comité de Pesquisa da “American Association of of Cardiovascular and Pulmonary Reabilitation”, prestando serviços em várias edições dos Jogos Olimicos à equipe de patinação de velocidade.

Salve os Profissionais de Educação Física!

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.