Tem sido motivo de preocupação de muitos Profissionais da área, preocupados com a qualidade dos Cursos de Formação nos Cursos de Educação Física, os Cursos à distância. A  realidade que se apresenta é muito preocupante no momento em que se observa a enorme quantidade de cursos nessa modalidade existentes em todas as regiões do país e não apenas naquelas em que há carência de IES ou dificuldades de se chegar às faculdades por motivos diversos mas o principal, a distância. Sei evidentemente a importância dos Cursos EAD no entanto temo pela disseminação dos de qualidade duvidosa, sem fiscalização ou controle. Que egressos esperar?

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 25 de Maio de 2014 às 09:14.

Nossa Adm Margareth, Dirigentes,

Acredito que as preocupações devem estar em alguns inacreditáveis cursos presenciais, que são. sabemos todos, balcões de venda de diplomas, com um cuiriculo vagamente baseado no primeiro curso de EF do Brasil, da década de 1930.

Educação online é o presente no mundo inteiro. O Brasil está atrasadíssimo e o sistema CONFEF-CREFs tem sido a vanguarda do atras nisso, inclusive com conselheiros federais tendo a luta contra a EAD como bandeira, por incrível que pareça.

Temos no CEV o painel de EF & EAD (ainda aberto). Sugiro que todos assistam à apresentação do Prof Fred LItto, presidente da ABED. Eu gostaria de esticar o debate aqui depois de todos assistirmos à apresentação.

Quem puder, assista também à apresentação de 12 minutos do ex-estagiário do CEV - hoje CEO do mandebemnoenem http:www.mandebemnoenem.com.br (60 mil estudantes, grátis, noticiado no Jornal Nacional de sexta-feira)  Fernando Gianinni, que mostra os recursos de aprendizagem em 3D que realiza hoje e a animação dos estágios de movimento das crianças (Gallahue) que ele e a Profa Andréia fizeram 10 anos atrás na ESEF-Muzambinho (e que podem ainda não ter chegado aos nossos cursos presenciais):

http://cev.org.br/eventos/painel-educacao-fisica-educacao-distancia/videos/

Aguardo palpites e muxoxos aqui.

Laércio

 

 

 

Por Margareth Anderáos
em 25 de Maio de 2014 às 12:42.

Laério

Não acredito que a preocupação se restrinja aos Cursos de má qualidade que estão desatualizados. Como bem disse há uma inacreditável dificuldade de se ultrapassar os modelos baseados nas Resoluções 69/69 e 03/87.

No Brasil não há regulação dos Cursos como deveria haver e portanto minha questão é: quem vai regular a EAD? Não sou contra mas me preocupo muito em função dos equívocos que sabemos existrir nos Projetos de Curso. Ninguem faz nada!!!!

Margareth Anderáos


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.