Cevnautas Dirigentes,

   Vamos caprichar na foto dos nossos estudantes de Educação Física? Laercio

UFU Coordena Pesquisa de Perfil dos Graduandos no Brasil
 Data de início: 15/12/14

Fazer um raio-x dos estudantes de graduação das universidades federais brasileiras. Esse é o objetivo da Pesquisa Nacional de Perfil Discente que está sendo coordenada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A partir dela será possível aprimorar as políticas de assistência estudantil, além de avaliar o mpacto da Lei de Cotas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O trabalho revela os perfis socioeconômico (idade, sexo, estrutura familiar, nível de renda etc.) e acadêmico (se participa de iniciação científica,se tem dificuldade de aprendizagem, se tem depressão, se dorme mal, se tem ansiedade, se usa substâncias lícitas ou ilícitas, se pratica esporte, se frequenta o restaurante universitário, se tem acesso às bolsas de assistência estudantil etc.).

O formulário eletrônico fica disponível no endereço http://www.perfil.ufu.br/ até o dia 15 de dezembro. Podem participar da pesquisa todos os alunos dos cursos presenciais de graduação de 61 universidade federais e de dois centros federais de educação tecnológica (Cefets do Rio de Janeiro e de Minas Gerais) ¿ cerca de 1.024.000 estudantes.

Ao final do processo será sorteado, entre os graduandos da UFU que participarem da pesquisa, um tablet iPad Air.

FONTE: http://bit.ly/cev_3252

Comentários

Por Margareth Anderáos
em 15 de Dezembro de 2014 às 10:28.

Seria bacana se a pesquisa fosse feita em nivel nacional....publicas, particulares....assim chegaríamos à conclusão que a educação básica está um lixo mesmo e que precisamos urgentemente de uma reforma de ensino séria!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.