Cevnautas Dirigentes,

Mais estados estão se movimentando? Esse encontro do RS foi com a ADIESEF, ou ela não existe mais?

Laércio
Univates recebe coordenadores de curso para pensar a Educação Física

Como parte das comemorações dos 15 anos do curso de Educação Física, a Univates recebeu, nesta sexta-feira, dia 15, representantes de 13 instituições de ensino para o “VI Fórum de Coordenadores de cursos de Educação Física do Rio Grande do Sul” - uma atividade itinerante do Conselho Regional de Educação Física (Cref). Realizado no auditório do Prédio 16, o evento teve início com atendimento do Cref, uma roda de conversa e uma reunião com os participantes.

No turno da noite, as atividades focaram os cursos de Bacharelado com a realização do painel Tecnologia na formação e intervenção profissional: riscos e oportunidades, com apresentações de Dari Göller, Fabrício del Vecchio e Alexandre Greco. Já o sábado pela manhã contemplou os cursos de Licenciatura com debate sobre a formação de professores. Um painel abordou as experiências com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com participação de Ednaldo Pereira Filho e Clézio Gonçalves. Em ambos os dias houve ainda relatos de práticas.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física – Bacharelado da Univates Leonardo de Ross Rosa, receber os colegas da área é muito importante para discutir os rumos da Educação Física. “No início desse fórum havia a participação de quatro ou cinco instituições e hoje somos mais de dez. Isso mostra que grande parte dos representantes estão preocupados em debater o assunto e abertos a discutir como a área pode ser daqui para frente”, afirmou ele. Rosa acrescentou ainda que o fórum permite troca de informações, compreensão e discussão de temas relevantes para a área.

O Fórum de Coordenadores de cursos de Educação Física do Rio Grande do Sul chegou à sexta edição em 2015 e esta é a primeira vez que o evento é realizado na Univates. Participaram da atividade representantes da Univates, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade Feevale, Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Unilasalle, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí), Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e Rede Metodista de Educação do Sul (IPA), além de palestrantes da Unisinos e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Texto: Nicole Morás

FONTE: https://www.univates.br/noticias/15700-univates-recebe-coordenadores-de-curso-para-pensar-a-educacao-fisica

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.