Cevnautas da EAD,

Se alguém ainda não entendia porque Malufs e Quercias deitaram e rolaram na administração de Sumpaulo basta ver esse retardo da universidades públicas paulistas com relação à EAD.

Segue uma msg do Fredric Litto no Paunel do Leitor da Folha de São Paulo, postada na lista de discussão de EAD da Unicamp. Ler e debater. Laércio

Márcia Aparecida Figueiredo marciaead@baraodemaua.br por  listas.unicamp.br  ead-L

Universidade Virtual vai abrir inscrições (28/4)

   A comunidade USP/UNICAMP/UNESP (estudantes, professores e funcionários), através das suas respectivas associações, continua demonstrando seu conservadorismo, elitismo, autocontradição  e ignorância acima da sua teimosa rejeição da quarta universidade pública de São Paulo, a UNIVESP.  O ensino superior a distância começou na Universidade de Londres em 1858 com cursos a distância por correspondência, e hoje EUA, Europa, India, China e o continente Africano usam a modalidade com sucesso para garantir acesso democrático a cada vez mais indivíduos. Os resultados do ENADE (exame do MEC), desde 2007 revelam que os universitários que estudaram via EAD apresentaram notas superiores às notas dos egressos do presencial. A qualidade de ensino de excelência da UNIVESP está garantida por um ex-reitor da UNICAMP e pela infraestrutura equivalente à das três instituições estaduais irmãs, que ora se vêem receosas de serem superadas nos rankings internacionais dos próximos anos pela UNIVESP.

Fredric M. Litto

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/2014/04/1443198-professores-comentam-reportagens-sobre-universidades.shtml

Att.
Márcia Aparecida Figueiredo

E-mail Coordenador (a) Ensino a Distância
CBM - COORD. DE EAD / ENSINO A DISTÃNCIA | (16) 3603-6670

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.