Educação Física Escolar

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevefescolar/

Aprovar a Lei Que Proporciona 2 Hs Semanais Minimas de Educação Física nas Escolas Brasileiras.



PREZADOS PRECISAMOS DE VOCÊS, VAMOS APROVAR A LEI QUE PROPORCIONA 2 HS SEMANAIS MINIMAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS. EDUCAÇÃO E SAÚDE UNIDAS PARA A MELHORIA DO PAIS.

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_do_Senado_Federal_APROVACAO_IMEDIATA_PLS_2492012_2_hs_semanais_de_EF_na_escola/?dkzhuhb

Comentários

Por Jaguaracy Conceição
em 05-05-2014, às 19h55.

Olá, Laudicéa,

Duas horas semanais não já ocorre nos dias atuais? 

Jaguaracy

Por Laudicéa Ivo
em 06-05-2014, às 11h33.

Precisamos estabelecer um mínimo para a carga horária da disciplina, principalmente para garantir o direitos dos alunos do turno noturno . Em Alagoas , já temos a Lei para a rede pública estaual, mas o PLS,249/2012- do Senador Eduardo Amorim/SE extende para TODO O BRASIL, em todas as escolas brasileiras.

Por Jaguaracy Conceição
em 07-05-2014, às 18h35.

Quando se discute Educação Física só se pensa na prática e esquece-se da teoria. É evidente que a prática é de fundamental importância, porém a teórica tem o seu lugar. Seria fundamental que não se pensasse em termo de duas aulas apenas. Por outro lado, há escolas que nem espaço para atividade física têm e outras que nem uma aula há. Já encaminhei um e-mail tratando desse tema para o MEC e a resposta a mim enviada foi de que eu procurasse a Secretaria de Educação do meu estado; como respondi que já conhecia e que era O Ministério responsável pela normatização, encerrou-se o contato.

Por Laudicéa Ivo
em 07-05-2014, às 19h08.

Essa dicotomia de prática e teoria  precisa ser superada , aqui em Alagoas adotamos a "praxis" para atuarmos em nossas aulas, não nos refirimos a prática apenas como gesto motor, necessária faz-se adotar uma postura pedagógica de entendimento quanto a isso. em nossas AULAS de Educação Física.

Por Tatiana Aparecida Pereira
em 14-07-2014, às 13h17.

Muita gente acredita, ainda hoje, que as aulas de Educação Física Escolar são apenas um momento de lazer e desconcentração nas escolas. E por isso, não se dá a devida importância a essa que é uma disciplina essencial no currículo escolar, já que é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças. Justamente por isso é preciso que nossos governantes tomem consciência disso e passem a valorizar mais o trabalho do educador físico, e valorizar também as aulas que jamais devem ser extintas do currículo escolar.  

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.