Vimos que em vários artigos falando que a Atividade física/Pratica de esportes ajuda a estimular o cérebro e a concentração.Com base nisso, quais são seus argumentos com relação a isto para todas nas escolas... ou melhor:
 

Como a atenção e concentração, nos dias de hoje, pode interferir na realização de uma aula de Educação Física escolar?  

 

http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/fisiologia/23407-atividade-fisica-ajuda-a-estimular-o-cerebro-e-a-concentracao

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 24 de Abril de 2014 às 16:12.

Rafael, 

Realmente um achado. Dado ao seu interesse, recomendo-lhe a leitura do "O código do talento", de Daniel Coyle (Editora Agir, 2010).

Tome boa nota do que se contém no Epílogo... "O mundo da mielina (pág. 235)

Abraço.

Por Rafael Alves
em 30 de Abril de 2014 às 01:05.

Roberto, muito boa esta sua recomendação. Ainda vejo que ainda falta algo mais para complementar essa questão.

Por Gabriel Grillo Brum
em 30 de Abril de 2014 às 18:54.

ola Rafael, estou lendo varios artigos que relatam que o exercicio aerobico aumenta o hipocampo melhorando a memoria, e como vc trabalha com crianças indico a voce que experimente utilizar a pratica da capoeira como atividade para seus alunos, pois a capoeira tras grandes melhoras na coordenacao motora, flexibilidade, força e resistencia alem de ser ludica tambem, voce pode trabalhar de varias formas a capoeira.

Trabalhando como jogo estara estimulando o reflexo e o raciocinio dos seus alunos, aumentando a capacidade de concentracao.

É so uma dica.... na pratica ja percebi todos estes beneficios entao vale a pena...

tem um link com um artigo sobre exercicio e hipocampo... abraço

www2.uol.com.br/sciam/noticias/exercicios_aerobicos_aumentam_o_hipocampo_melhorando_a_memoria_dos_adultos_mais_velhos.html


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.