Cevnautas, vamos arriscar?

Agência FAPESP – Estão abertas até 27 de agosto as inscrições para a edição 2010 dos Prêmios Santander Universidades.

Ao todo serão quatro premiações diferentes oferecidas este ano. Além do Prêmio Santander de Ciência e de Inovação e do Prêmio Santander de Empreendedorismo, dois outros foram incorporados: Universidade Solidária, voltado a projetos de extensão, e Guia do Estudante – Destaques do Ano, que será realizado em parceria com a Editora Abril, com foco na excelência do ensino.

Os prêmios são concedidos por categorias. O vencedor de cada categoria receberá R$ 50 mil. Além disso, este ano os quatro melhores projetos de cada disputa serão indicados a concorrer também ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, que é organizado pela Secretaria Geral Ibero-Americana e inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha.

Na categoria Universidade Solidária serão contemplados até oito projetos de instituições de ensino superior que apresentem os melhores projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda.

O Prêmio Guia do Estudante visa a premiar e reconhecer ações e trabalhos de excelência realizados por instituições de ensino superior parceiras do Grupo Santander nas categorias: parceira com o setor privado, combate à evasão, formação de docentes e investimento em infraestrutura.

A categoria de Ciência e de Inovação tem por objetivo estimular a produção da pesquisa científica de caráter inovador e é voltada a pesquisadores com títulos de doutor e docente.

O prêmio de Empreendedorismo é voltado para alunos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados durante o período de inscrições e objetiva apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora. No prêmio, serão quatro selecionados e cada um receberá R$ 50 mil.

Outro destaque da edição de 2010 é que todos os inscritos ganharão um curso on-line de empreendedorismo com foco na criação de novas empresas, concedido pela Babson College, dos Estados Unidos.

Mais informações: www.santanderuniversidades.com.br/premios

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.