Cevnautas,

   Repasso a nota do blog pedindo desculpas pela duplicação pra quem já leu lá. Abri os links aqui. No blog é só clicar. Laércio
.........................
Nesses muitos anos temos puxado marquerença com os dacademia, brincando especialmente com os vícios e espertezas de autoria: trenzinhos, pesquisa salaminho e, especialmente, o jabá  (me cita-que eu-te cito, me convida pro teu congresso que eu te convido pro meu…) e, mais recentemente, o auto-jabá: o autor cita ele mesmo:

“..como disse um grande autor (EUMESMO,1995)…”

O jabá acadêmico já teve apelos regionais: jabacalhau (metrópole e colônia); Jabastilha (jabá francófono), jabá “la garantia soy yo” (facilidades en latinoamérica)..

Vou entrar no clima, citando eumesmo:

Para me defender da banca de doutorado na tese sobre o CEV usei a minha página no quem é quem. Eu insistia na época (e ainda hoje), que a turma tem bronca de rolar tela. O melhor é clicar nos links (links era mais ou menos uma novidade)

Na primeira versão usei como imagem um presente do meu amigo – e depois colega na UFMG  – LOR  um dos mestres do cartunismo brasileiro. Foi um presente de aniversário: uma aranha na grande teia mundial, que estava só começando. O garoto Alexandre (até hoje cuidando da parte técnica do CEV), deu forma à página. Já naquela época o curso online de programação HTML dele era um dos mais acessados da recém-criada internet. No rodapé uma entrada para os mecanismos de busca da ápoca. Uma verdadeira página de arqueologia da Internet.

A apresentação começava: “nascido há quase meio século”:  http://bit.ly/laqq1997

Com as novas versões da plataforma do CEV (estamos na oitava, escovando a nona, eco!), atualizei os dados incorporando a ajuda de uma crítica do Mauri Carvalho durante uma apresentação na UFES, em Vitória. Retirei: “veio pra vida a passeio – e não em viagem de negócios. Daí ter optado pela profissão de Professor de Educação Física.”

No rodapé uma entrada pro currículo, onde arriscamos uma novidade, um gif animado com o mito de sísifo. para ilustrar o sufoco de alimentar um currículo.
Atualizei: “nascido há mais de meio século”:  http://bit.ly/laqq2005

Enfim, a atual, com a incorporação de vários recursos ao quem é quem (Lattes, Blog, Página Pessoal, Comunidades em que o cevnauta é inscrito e os debates em que participa, num passo importante da proposta inicial de integração dos vetores de tecnologia aos conteúdos da biblioteca e à interação. Na próxima versão teremos também tudo do cevnauta que estiver na biblioteca, uma lista classificando das palavras-chave utilizadas e os co-autores nos trabalhos e componentes das bancas das teses e dissertações em que participou.

Atualizei as novas atividades e a frase de apresentação;

“… nascido há (muito) mais de meio século”  http://cev.org.br/qq/laercio

Laércio

FONTE COM LINKS:  http://blog.cev.org.br/laercio/2015/cev19-anos-2-auto-jaba-no-quem-e-quem/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.