Pessoal,
Vou registrar aqui - sem modéstia! - o circuito percorrido por um artigo no CEV. Especialmente por admiração e agradecimento aos Tocadores de Comunidades e Voluntários que encaram tarefas emergentes, como adotar o resumo de algum artigo interessante publicado em revista científica estrangeira.

Como sabemos todos, o CEV tem um acordo com o Centro de Documentação da Universidade de Leipzig.Seis tocadores recebem alertas bibliográficos temáticos: Alvaro (Doping; Foot-ball/soccer); Andréa (Genetics; Volley-ball);  Laércio (Technology; Handball); Landwehr (Physiology; Triathlon); Mochi (Biomechanics; Gymnastics) Saldanha (Nutrition; Long distance running). E redistribuem.

Quando tem um artigo interessante - de Leipzig ou qualquer outro sesrviço de alerta - lançamos uma chamada para o  "adote um resumo", e cevnautas bondos*s e poliglotas atendem à convocação. Traduzido o resumo cadastramos a revista, o exemplar, e publicamos o resumo (com credito para *s tradutor*s).

Agorinha foi feito isso: Lepizig enviou no alerta um artigo interessante sobre arremesso de Handebol. A Ceres e a Raquel toparam adotar (ótimo processo; as tradutoras trocaram várias msgs para arredondar a texto). Cadastramos a Serbian Journal of Sports Sciences , o número de setembro de 2010 e o resumo com acesso ao texto integral do artigo:
http://cev.org.br/biblioteca/cinematica-estabilidade-arremesso-durante-simulacao-um-jogo-handebol/

Na hora de cadastrar o Conselho Editorial da revista de Belgrado encontramos dois brazucas, tocadores de comunidade: o Marco Machado e o Paulo Azevedo. Não é irado?  ;-) Laercio

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.