Pessoal, o cevnauta, vice-presidente da ICSSPE <www.icsspe.com> e criador do CBCE <www.cbce.org.br>, Victor Matsudo, é destaque do Fórum, segundo a Agência Prensa Latina.

jueves, 08 de julio de 2010
08 de julio de 2010, 16:11Havana, 8 jul (Prensa Latina)

Com a participação de especialistas a mais de 30 países e a apresentação de duas oficinas internacionais abriu hoje aqui suas sessões o Fórum Mundial de Educação Física.

A convenção, que acolherá simultaneamente o Simpósio Internacional da Atividade Física e Qualidade de Vida, e as Oficinas de Desporto Escolar e Alto Rendimento, e Psicomotricidade infantil, conta com a assistência de especialistas da América, Europa, Ásia e Africa, informou Joel Blanco, presidente do Comitê Científico.

O Fórum, previsto até manhã busca fortalecer e enriquecer o conhecimento dos profissionais por seu alto nível científico e a possibilidade de trocar experiências nas áreas da atividade física e o desporto.

O evento, que se desenvolve no Palácio das Convenções, inclui conferências magistrais, painéis de especialistas com temas livres, cursos e exposições.

Cuba, México, Uruguai e Venezuela apresentam-se no conclave com as delegações mais numerosas.

Entre os convidados destacam a britânica Margaret Talbot e o brasileiro Víctor Matsudo, titular e vice-titular, respectivamente, do Conselho Internacional das Ciências do Desporto e a Educação Física.

Também assistem Oksana Shinkaruk, vice-decana da Universidade do Desporto da Ucrânia; E James Skinner e David Gallahue, da Universidade de Indiana, Estados Unidos.

Cuba contará com 93 especialistas procedentes da Universidade das Ciências da Cultura Física e o Desporto, Escola Internacional de Educação Física e Desporto, Universidade de Ciências Informáticas e Escola Latino-americana de Medicina.

...

O programa, de 64 páginas, pode ser baixar em http://aiefde.inder.cu/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.