Decidi cursar Educação Física não por acaso, mas, de repente. Eu nem sabia que EF era curso superior enquanto tentava decorar as coisas dos cursinhos para o vestibular de sociologia na USP.

Cheguei a prestar exame, mas nem fui saber no que deu. Uma amiga de cursinho me apresentou a Janice, que disse fazer o curso Superior de Educação Física no Ibirapuera (com a luta dos meiaoito viorou USP).

Fiquei encantado com a ideia de poder viver como professor de Educação Física. Sempre tinha jogado bola e sido escoteiro e, mais do que tudo, tinha uma admiração profunda por meus professores de Educação Física do Ginásio e do SENAI.

Quero prestar uma homenagem e fazer um agradecimento a eles hoje.

O primeiro foi o Prof DIOGO, no Ginásio Amaral Wagner, de Utinga (era um bairro de Santo André encostado em São Caetano, a gente pulava a fronteira - um corguinho). Diziam que ele tinha sido jogador da Portuguesa. Não consegui mais informação. Ainda no Amaral Wagner tive o VALDERBI  ROMANI, que ainda não era técnico da seleção brasileira de vôlei nem famoso. Foi quem me mostrou o handebol (com uma bola grande, de capotão). Mais tarde eu teria a alegria de trabalhar com o Prof.  Valderbi no SESI - ele dirigindo o Centro Esportivo de Santo André e eu o de São Caetano. Também trabalhamos juntos no Curso de Educação Física da FEC do ABC.

Passei pra turma da noite no recém-criado Ginásio da Vila Barcelona - que virou Idalina - por causa do curso de Ajustagem Mecânica no SENAI. Meu grande professor de EF do Senai de Santo André foi o RENATO GUAZELLI, que tinha sido bom nadador e tinha o apelido de Peixe.

Depois, já no curso de Ferramentaria do SENAI do Brás, tive a sorte de ter o TUTA como Professor de Educação Física; JOSÉ CARLOS MULLER DA SILVEIRA. Que ainda é vivo e mora em Mogi das Cruzes. Achei um vídeo dele. http://glo.bo/tuta2011

Grandes Professores, muita saudade! Admiração pra sempre.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.