Cevnautas, já é possivel o douturado a distancia. Eagora?
Candidaturas ao Doutoramento em Educação de 23 de agosto a 20 de setembro

As candidaturas ao Doutoramento em Educação da Universidade Aberta (UAb) decorrem de 23 de agosto a 20 de setembro. O programa de Doutoramento em Educação visa qualificar profissionais em estudos avançados na área da Educação, como professores dos vários graus de ensino, educadores, formadores, investigadores e outros profissionais interessados nos fenómenos educativos.

O curso de 3º ciclo pretende fornecer formação qualificada para a investigação autónoma em três domínios específicos: Educação a Distância e Elearning, Liderança Educacional, e Educação e Interculturalidade.

O Doutoramento em Educação tem a duração máxima de três anos para o estudante em tempo integral, traduzindo-se em seis semestres. O primeiro ano, correspondente a dois semestres, é dedicado à frequência do Programa de Estudos Avançados. O segundo e terceiro anos, equivalentes aos restantes quatro semestres, centram-se na investigação, tendo como objetivo a apresentação e discussão, em provas públicas, da tese de doutoramento.

Para o estudante a tempo parcial, a duração máxima do doutoramento é de cinco anos, o que se traduz em 10 semestres. Neste caso, os dois primeiros anos, correspondentes aos quatro primeiros semestres, são ocupados com a frequência do Programa de Estudos Avançados. Os restantes semestres são dedicados à investigação, tendo como meta a apresentação e discussão, em provas públicas, da tese de doutoramento.

De referir que o estudante seleciona no momento da candidatura o regime pretendido, não sendo permitidas alterações posteriores.

Consulte a página do Doutoramento em Educação, onde se encontra o guia do curso e o formulário de candidatura.

Para mais informações:

- Secretariado: D. Maria Virgínia Couceiro, doutdeed@univ-ab.pt | Tel.: 300 002 803
- Coordenação: Prof. Doutora Alda Pereira, amp@univ-ab.pt

http://www.uab.pt/web/guest/noticias/-/journal_content/56/10136/716601

Comentários

Por Leandro Batista de Sousa
em 2 de Setembro de 2010 às 15:22.

e isso funciona, é possível aprender neste tipo de curso, sei que hoje um curso a distância muitas vezes é sério, mas é possivel aprender neste tipo de formação???, alguem tem esperiência nesta modalidade de ensino?????

Por Marilia Amarilis
em 25 de Janeiro de 2011 às 13:18.

ESTES CURSOS SÃOE RCONHECIDDOS PELO MEC???

GOSTARIA DE SABER E TER COMPROVAÇÃO.

Por João Francisco Severo Santos
em 28 de Março de 2011 às 12:09.

SAUDAÇÕES LAERCIO

HÁ MUITOS CURSOS DE DOUTORADO NA MODALIDADE EAD OFERECIDOS POR UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS. POSSO CITAR OS DA OPEN UNIVERSITY (INGLATERRA) E OS DA UNED (ESPANHA) QUE SÃO EXCELENTES. O GRANDE PROBLEMA É QUE AINDA NÃO TEMOS UM POR AQUI. DESSA FORMA, SEGUNDO CONSULTA QUE FIZ A CAPES, A REVALIDAÇÃO DE UM DIPLOMA DE UM CURSO COMO ESSE É QUASE IMPOSSÍVEL. ESCREVO ISSO COM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA... CONCLUI MEU PhD EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA PELA AWU E, COMO MUITOS COLEGAS BRASILEIROS, NÃO TENHO ESPERANÇA DE CONSEGUIR A REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.