Cevnautas,

Desculpem possivel duplicação desta nota postada no blog. Há o que comemorar! Laercio 

Homenagem da Educação a Distância à EF. Oswaldo Diniz Magalhães

Sempre na abertura dos Congressos Internacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância – http://www.abed.org.br – são homenageados os ícones da EAD.  Este ano, na 20ª edição do CIEAD o homenageado é o professor de Educação Física Osvaldo Diniz Magalhães:  

53 anos e três meses ininterruptos de curso do programa Hora da Ginástica. Cada radio-ginasta estabelecendo o tempo do seu curso neste período.  

Garantidos os requisitos de um curso de Educação a Distância tradicional:  

. Estudantes em qualquer parte: em casa, no clube, no trabalho..,  

. Participação individual. Cada um no seu ritmo e intensidade. Sozinho(a) ou em grupos de rádio-ginastas, que formavam uma associação com atividades complementares.  

. Material didático distribuído nas bancas de revistas e pelo correio  

. Certificados.   

. Participação dos radio-ginastas em fóruns e sugestões para o conteúdo do curso.   A história do Ginástica no Rádio foi resgatada pelo Professor Sérgio Carvalho, que no trabalho de realização da sua tese de doutoramento na ECA-USP, “Caminhos da Educação Física via rádio”, foi ao encontro do Prof Osvaldo e escreveu a sua biografia, publicada em:  

Hora da Ginástica: Um Resgate da Obra do Professor Oswaldo Diniz Magalhães

http://cev.org.br/biblioteca/hora-ginastica-um-resgate-obra-professor-osvaldo-diniz-magalhaes/  

O biógrafo Sérgio Carvalho estará recebendo hoje o prêmio em nome da família do Prof. Osvaldo Diniz Magalhães. Vamos torcer para que, quase um século depois, também a Educação Física preste atenção no pioneirismo e importância dos cursos de Educação Física na modalidade a distância.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.