Cevnautas,

Alguém tem explicação pra boa classificação da Educação Física nessa tabela dos maus? Laércio

Auditoria da CGU mostra que ProUni tem 25% de bolsas ociosas

Auditoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) revela um crescimento do número de bolsas ociosas no Programa Universidade para Todos (ProUni), criado para aumentar o acesso ao ensino superior de estudantes de baixa renda. De acordo com dados da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior, ligada ao Ministério da Educação (MEC), a quantidade de bolsas não ocupadas passou de 15% para 25%, entre 2006 e 2012, data da última atualização.

O estudo aponta que a não ocupação das bolsas do ProUni no período foi, em média, de 22% do total de bolsas ofertadas. No topo da lista dos cursos com bolsas ociosas está o de Secretariado, com apenas 50% das cadeiras ocupadas. Em seguida, aparecem os cursos de Relações Públicas, com 47% das bolsas não preenchidas, Educação Física/ Bacharelado (38%), Educação Física/Licenciatura (29%), Engenharia de Produção (27%), Sistema de Informação (26%), Medicina (21%) e Jornalismo (13%). Segundo os dados apresentados, a ociosidade de bolsas parciais, é cerca de três vezes maior do que a de bolsas integrais...

Continue lendo: http://bit.ly/cev2512

Comentários

Por Bil Pereira Santos
em 25 de Maio de 2015 às 21:42.

Grande laercio, obrigado pela informação....

Por Mário Augusto Silva Lemos
em 26 de Maio de 2015 às 15:36.

Tal fato pode ser verificado deve a certa precariedade do sistema educacional brasileiro. Dos primórdios dos anos iniciais até à formação superior, nossa educação passa por uma fase ruim de falta de investimento e aprimoramento. Esses fatos contribuem para o aumento dos números de baixa adesão em programas de educação do governo como  ProUni. Há também o preconceito relacionado a determinados cursos pelo pouco conhecimento dos concorrentes às vagas e também certo receio de se estudar em instituições particulares pouco conhecidas no caso do ProUni. É necessário haver uma reformulação da nossa educação porte parte do seu ministério, só assim conseguiremos formar cidadãos melhores e mais conscientes de seus atos e pensamentos.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.