Olá,

Finalmente uma boa notícia para o esporte, especialmente o escolar. O Diário de Pernambuco/Diários Associados, através do seu portal na internet (www.pe.superesportes.com.br) vai fazer uma cobertura diferenciada sobre a nova geração dos atletas pernambucanos. Atletas que ainda estão se preparando para os Jogos Escolares do estado, marcados para o período de 10 a 15 do próximo mês em Caruaru, com a participação de cerca de 2000 atletas de 100 escolas entre públicas e particulares de várias regiões do estado. 
Os colégios vencedores desta fase estadual irão se classificar para a etapa nacional, as Olimpíadas Escolares 2010. O evento acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro, em Goiânia.

O portal vai transmitir os Jogos Escolares em todas as mídias. Além do conteúdo diário com notícias, vídeos e fotos até o início do evento em 10 de novembro, o Superesportes vai transportar para a tela do monitor, ao vivo, os melhores jogos.Isso mesmo. Em tempo real.

A ideia de criar um canal exclusivo para o noticiário do desporto escolar em Pernambuco aconteceu desde que o Superesportes entrou no ar, no mês de maio. "Antes mesmo do Superesportes a gente já sentia a necessidade de valorizar ainda mais a prática esportiva na escola. O nosso portal nos permitiu mais essa realização. Os Jogos Escolares agora fazem parte do nosso conteúdo. E de forma definitiva. Na internet, no impresso, em todas as mídias do Superesportes", comemora a editora do Superesportes, Roberta Aureliano. E ainda bem que essa hora chegou. A partir de agora, só no Superesportes.
O colega Prof. Dr. Manoel Costa já sugeriu a criação de um grupo de especialistas da ESEF/UPE, que pudessem atuar como observadores e comentaristas durante a realização dos Jogos. A sugestão foi bem recebida pela editora de esportes do Diário Roberta Aureliano, que prometeu estudar o assunto. Penso que devemos nos reunir na ESEF para amadurecermos a proposta.
Essa é a melhor notícia das últimas décadas para o esporte escolar de Pernambuco, após um período de relativa falência. Inciativa como essa do Diário, uma instituição privada, será capaz de criar novas motivações e dar visibilidade ao esporte. É possível, dessa forma, reacender as esperanças de que novas ações possam surgir do Governo do Estado para um novo período de desenvolvimento do esporte em Pernambuco.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.