Educação Física e Esporte

A primeira comunidade do CEV

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevefesporte/

Fantástico Seria Tirar do Ar (ou Reinventar) o Medida Certa. Adroaldo Gaya



Cevnautas, a nota do Prof Adroaldo Gaya pode servir pra gente conversar sobre o "medida certa". laercio

..................................

... Sugiro publicar no CEV. Mas, deixo a teu critério Um abraço Adroaldo Gaya  

"Fantástico" seria tirar do ar (ou reinventar) o "Medida Certa"

Não tenho mais paciência para o denuncismo generalizado. No entanto, não posso calar perante a afronta que o "Medida Certa" do Fantástico tem feito à educação física. Avaliações físicas feitas de forma inadequada, um pretenso planejamento completamente sem critérios, uma metodologia que não respeita as individualidades, não respeita sequer os participantes. Exercícios físicos além da capacidade dos "convidados". É um curso de pós-graduação sobre como não se promove um programa de exercícios físicos para a promoção da saúde. Tudo isso no horário nobre dos domingos. E mentem descaradamente querendo enganar aos telespectadores. Ontem (15/09) após uma semana de aeróbia de impacto, exercícios em esteira rolante, musculação, tudo isso numa intensidade e volume insanos para indivíduos sedentários e com excesso de peso, surge a Preta Gil com uma lesão no joelho. Quem, entre nós professores de educação física não imaginaria tal ocorrência, quando vimos já na primeira semana uma aeróbia de alto impacto, corridas na esteira. Ora, a nossa querida artista foi vítima da vaidade de quem quer aparecer como o novo "gurú" da atividade física financiado pela GLOBO. Além do mais mentiram quando atribuíram a lesão de joelho a uns poucos passinhos de dança que a Preta Gil teria dado na entrega de um prêmio que merecidamente recebeu. Além disso, além de mentirem descaradamente, o "gurú", mesmo tendo conhecimento da lesão, fez a Preta jogar volei na piscina e propôs uma atividade de força (onde deveria apoiada no fundo da piscina segurar sua colega de programa evitando seu deslocamento na água). Nós professores de educação física não podemos permanecer calados perante a este verdadeiro absurdo. Não é dessa forma "fantástica" que vamos incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos. Sugiro que nosso CONFEF pudesse divulgar uma nota em defesa de nossa dignidade profissional.

Comentários

Por Antonio Carlos Bramante
em 17-09-2013, às 17h58.

Parabéns ao Prof Adroaldo pela forma objetiva e competente como abordou o tema. "Engrosso o caldo" nessa demanda junto ao CONFEF para posicionar-se aos absurdos apresentados!

Por Tatiana Zuardi Ushinohama
em 19-09-2013, às 14h56.

Apoiado! Passo raiva toda vez q assisto. 

Por Alan Queiroz da Costa
em 19-09-2013, às 16h44.

Parabéns Prof. Adroaldo, e demais colegas aqui do CEV.
Vou divulgar e procurar elevar a discussão em busca de mudabnças.
Em tempos como os atuais, o que menos precisamos é de "denuncismo generalizado".
Abs,
A
 

Por Edison Yamazaki
em 23-09-2013, às 07h11.

A CONFEF tem tanta moral assim para interferir numa situação dessa?

Nunca assisti ao programa e não sabia que as coisas eram assim. É aquele programa que o Ronaldão ajudou a divulgar?

 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.