Educação Física e Esporte
Evolução da primeira lista do CEV: CEVefesport. Informações sobre eventos, publicações e programas na área de Educação Física e Esporte
Por Laercio Elias Pereira
em 23-12-2010, às 22h04.
Nenhum comentário. Deixe o seu.
Idéias Para Dilma Roussef. Educação Física na Escola de Tempo Integral.
Cevnautas,
A Carta Capital 26(627), de 22 de dezembro, está nas bancas com o tema "Idéias para Dilma Roussef". A revista é obrigatória para quem pretende estar minimamente informado sobre o Brasil e conhecer possibilidades.
A matéria "Educação" é escrita pelo prof. de filosofia da USP. Vladimir Safatle. Catilografo alguns trechos:
"... Da mesma forma, outros gostam de falar que o que motiva professores não é o salário, mas "a grandeza da profissão", "o prazer de ensinar" e outras pérolas do gênero. Alguém deveria sugerir uma lei para limitar o cinismo desses arautos do altruísmo alheio."
"... Não haverá melhora efetiva do nosso ensino sem esses três pilares (valorização da carreira de professor, avaliação contínua de qualidade por meio de inspetorias e escola de tempo integral."
Eu ousaria dizer que sem escola de tempo integral a Educação Física vai dançar.
Como a revista não deu idéia em Esporte estamos pensando em convocar os cevnautas pra uma enquete. Vamos ver.
Laercio
Comentários
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.

