Interessados e/ou participantes do do XVIII CONBRACE & V CONICE,


Informamos que estão abertas as inscrições para o espaço de lançamento de livros que será realizado no XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte & V Congresso Internacional de Ciências do Esporte, programado para o dia 3 de agosto de 2013, sábado, 19 horas.

Para efetuar a inscrição é necessário preencher o formulário disponível emhttps://docs.google.com/forms/d/19Jph3ybV8JicwDpaJZCMoRJ4PixJLupR5EDqvsEQJuQ/viewform?pli=1 
até o dia 1 de julho de 2013.

Poderão ser inscritos livros publicados em 2012 ou 2013 com temáticas relacionadas à área da Educação Física/Ciências do Esporte e aprovados pela comissão organizadora.

Desde de já agradecemos.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 9 de Maio de 2013 às 12:40.

Paula,

Acabo de enviar-lhe e-mail para dirimir dúvidas a respeito. Tenho interesse em inscrever-me como autor e editor do livro História do Voleibol no Brasil (2 vol, 1.047 pág.) que retrata o voleibol no século passado remontando ao ano de 1939. Trata-se do resgate da memória daqueles anônimos para a maioria dos brasileiros que realmente construiram o voleibol no País.

Aguardo seus conselhos e parecer. 

Por Paula Cristina da Costa Silva
em 9 de Maio de 2013 às 12:56.

Olá, Roberto,

 

Legal seu interesse em participar do lançamento. Peço, por favor, que vc se inscreva no link abaixo:

 

https://docs.google.com/forms/d/19Jph3ybV8JicwDpaJZCMoRJ4PixJLupR5EDqvsEQJuQ/viewform?pli=1


até o dia 1 de julho de 2013.

 

Eu, no momento, só faço a divulgação. As inscrições estão por conta da organização do Conbrace.

Boa sorte!

Abraços,

Paula.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 10 de Maio de 2013 às 17:46.

Paula e demais professores,

Torno público o pedido de inscrição no evento Conbrace e Conice. Aguardo agora que os examinadores julguem se aceitam o pleito. Vejam o que lhes enviei como resumo do que se contém na obra intitulada "História do Voleibol no Brasil:

Ode à Memória dos Volistas

Disponível ao público a História do Voleibol no Brasil no séc. XX. São narrativas contadas a partir de 1939, divididas em dois volumes (1.047 pág.), reunindo cerca de 200 fotos de acervos particulares, índice onomástico e mais de três mil nomes.

No volume I, o retrato do esporte na cidade do Rio de Janeiro como nunca visto: a evolução das Regras desde o seu nascimento, as primitivas Atas da Liga (1944-56), o ineditismo e fatos curiosos contados pelos profissionais do apito sobre a Arbitragem, as primeiras bolas, pisos, uniformes e muito mais. Nos anexos, uma radiografia da Federação do Rio (FVERJ) e variados temas pertinentes, especialmente a linguagem e termos empregados no dia a dia. Acrescente-se o fato mais moderno, a introdução do Mini Voleibol no país e o pioneirismo do autor.

No volume II, acompanharão a trajetória das seleções brasileiras a partir de sua primeira manifestação em 1951, e os respectivos envolvimentos em competições internacionais, além de conhecer as Federações filiadas à Fivb e os bastidores de algumas participações em Olimpíadas. Uma retrospectiva centenária desde o batismo do voleibol dá fecho à obra.

---------------------

Aos interessados na aquisição, leiam mais em www.procrie.com.br/obraenciclopedicaememorialista/  ou pelo e-mail do autor.

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.