Pessoal, colo abaixo a noticia da assessoria de imprensa do Ministério do Esporte, dando conta que está bem encaminhado o veto para o paragrafo da PL que autoriza o Monitor. De qualquer forma, é bom a gente participar do abaixo-assinado que tem entrada no portal do CONFEF:  http://www.confef.org.br

4/04/2010 16h00 - Ministro reafirma posição contrária ao monitor de esporte

O ministro do Esporte, Orlando Silva, expressou hoje aos presidentes do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber e o do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo, Flávio Delmanto, sua posição contrária à criação do “monitor de esporte”.

Orlando Silva recebeu os dois dirigentes em seu gabinete para debater o artigo 90-E do Projeto de Lei 5.186/2005, que trata da revisão da Lei 9615/98, chamada Lei Pelé;

Este artigo prevê que ex-atletas profissionais desenvolvam atividades semelhantes às de profissionais de Educação Física, através da criação da figura de “Monitores de Esporte”.

O ministro Orlando reafirmou posição tomada antes da votação na Câmara e se comprometeu a agir usando as prerrogativas do poder executivo para excluir tal artigo da futura lei.

Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.