eBook sobre Aprendizado e Feliz 2010

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 01 de January de 2010

Eu aproveitei o último dia do ano, para reunir em um ebook, chamado Aprendendo a Aprender, alguns dos artigos que escrevi nos últimos anos sobre o aprendizado em geral e também sobre o aprendizado da língua inglesa. Estes artigos foram publicados na Dicas-L e também no boletim Nova Educação. Com o tempo, as coisas vão se perdendo e se espalhando por vários lugares, e eu achei que seria interessante fazer uma coletânea e oferece-la, como presente de ano novo, para os assinantes da Dicas-L.

Reproduzo a seguir a apresentação do livro:

Este ebook contém diversos artigos publicados na coluna "10 anos" do sítio Dicas-L e na coluna Nova Educação, do sítio do Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano2. São artigos relacionados com aprendizagem e são baseados em minha experiência pessoal como professor de inglês e informática.

Infelizmente, muito da forma como hoje se aprende nas escolas, se prende a métodos, elaborados por pessoas que não vivem o dia a dia das escolas, que prescrevem a mesma receita para milhares de alunos diferentes.

Estes textos possuem uma abordagem reversa, com o foco no aprendiz e nas maravilhosas diferenças individuais. Visam demonstrar que cada um de nós aprende de forma diferente, e isto não é um problema, mas sim o que nos torna especiais.

Boa leitura!

Este livro terá diversas versões, e pretendo continuar atualizando-o com os novos artigos que forem sendo escritos.

Download do livro

Em 2010 a Dicas-L completa 13 anos de existência, que passaram muito rápido. Foram anos muito ricos, em conhecimentos, contatos com diversas pessoas, eventos de software livre por todo o Brasil, e sou muito grato a todos, assinantes da lista, colaboradores, visitantes do site, que ajudaram nesta caminhada. A todos vocês, um ótimo 2010, com muita paz, saúde, realizações e felicidade!

E finalmente, meu agradecimento especial à Locaweb, que tem fornecido toda a infraestrutura necessária para o funcionamento da Dicas-L. Estamos no ar, sem interrupções, com apagão e tudo, há 249 dias:

$ uptime
20:56:03 up 249 days, 11:16, 3 users, load average: 0.30, 0.16, 0.26

Curso de Inglês Online do IDPH - Nova turma em Janeiro
No dia 6 de janeiro, quarta-feira, terá início uma nova turma do curso de inglês do IDPH
O curso tem duração de um ano, e as lições são enviadas semanalmente, por email. O aluno determina os conteúdos e o tempo de estudo em função de seus próprios objetivos. É um método agradável, extremamente prático, efetivo em resultados e construído para público adulto, de modo que o aprendizado seja rápido, divertido e interessante, sem a aridez do estudo de gramática.
Saiba mais e leia os depoimentos de nossos alunos

Dicas-L: Uma dica por dia desde 3 de março de 1997

As mensagens da lista Dicas-L são veiculadas diariamente para 29528 assinantes.
Newsfeed RSS: http://www.dicas-l.com.br/index.xml

Caso não queira mais receber estas mensagens clique aqui.

Apoio
A Dicas-L tem o apoio da Locaweb

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.