Cevnautas, está chegando em nossas casas exemplares do livro (em papel) Relidade Virtual na Pralisia Cerebral, Organizado por Carlos Bandeira de Mello Monteiro, com vária trabalhos - alguns com até sete autores, vários cevnautas. Sumário abaixo. Pode também ser baixado do Diretório da REDE CEDES da UFSC,entrando pelo endereço da biblioteca do CEV do fim desta nota. Laercio

PARTE I
Conceitos..............................................................23
CAPÍTULO 1
PARALISIA CEREBRAL: breve conceituação............ 25
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Talita Dias da Silva; Luiz Carlos de Abreu; Marcelo Massa; Emília Katiane Embiruçu de Araújo Leão
CAPÍTULO 2
DEFICIÊNCIA E PARALISIA CEREBRAL: proposta de correlação teórica................................................ 45
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Talita Dias da Silva; Luiz Carlos de Abreu; Marcelo Massa; Michele Schultz Ramos de Andrade
CAPÍTULO 3
REALIDADE VIRTUAL E JOGOS ELETRÔNICOS: uma proposta para deficientes..................................... 65
Ana Grasielle Dionísio Corrêa; Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Talita Dias da Silva; Carolina Daniel de Lima-Alvarez; Irene Karaguilla Fichemann; Eloisa Tudella; Roseli de Deus Lopes
CAPÍTULO 4
APRENDIZAGEM MOTORA: um elo entre deficiência e realidade virtual.................................................. 93
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Camila Torriani-Pasin
PARTE II
Aplicação do conhecimento em pesquisas: Paralisia Cerebral................................................109
CAPÍTULO 5
PARALISIA CEREBRAL E APRENDIZAGEM DE JOGO ELETRÔNICO (Nintendo Wii).................................. 111
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Lívia Simonetti Amorim; Mariana Moura; Jaqueline Freitas de Oliveira Neiva; Talita Dias da Silva; Fernanda Moreira Teles; Cassio de Miranda Meira Júnior
CAPÍTULO 6
APRENDIZAGEM MOTORA EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL: tarefa de labirinto no computador........................................................ 143
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Cristiane Matsumoto Jakab; Gisele Carla dos Santos Palma; Camila Torriani-Pasin; Cassio de Miranda Meira Junior
PARTE III
Aplicação do conhecimento em pesquisas: Outras possibilidades......................................................171
CAPÍTULO 7
Jogo eletrônico como Instrumento de Aprendizagem Motora em Crianças com Síndrome
de Down.............................................................. 173
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Nathalia Padoan Reis; Edna Azevedo Guimarães; Jaqueline Freitas de Oliveira Neiva; Raquel Agnes Bello Graça;
Cinthya Walter; Célia Regina Derwood Mills Costa Carvalho
CAPÍTULO 8
COMPARAÇÃO DE DESEMPENHO DE AMBIENTE REAL PARA VIRTUAL EM DEFICIENTES FÍSICOS................. 201
Carlos Bandeira de Mello Monteiro; Jaqueline Freitas de Oliveira Neiva; Mariana Moura; Miriele Alvarenga Marcelo; Joana Paula de Barros; Marcelo Massa

http://cev.org.br/biblioteca/realidade-virtual-paralisia-cerebral/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.