Educação Física e Esporte
Evolução da primeira lista do CEV: CEVefesport. Informações sobre eventos, publicações e programas na área de Educação Física e Esporte
Por Laercio Elias Pereira
em 29-03-2011, às 09h41.
Nenhum comentário. Deixe o seu.
Mestrado em Saúde Coletiva. Universidade Pública
Cevnautas, ter profissionais de Educação Física nesse curso abre um bom caminho para a visibilidade e importância da Educação Física no SUS. Quem estudou inglês na escola só pra tirar nota está fora. Laércio
Especialização em saúde coletiva
29/3/2011
Agência FAPESP – Com o objetivo de propor inovações ao Sistema Único de Saúde (SUS), assim como solucionar problemas por meio da ciência e atualização do conhecimento, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo criou o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde.
Aprovado pela Capes em 2010, o curso é gratuito e tem duração de dois anos. A primeira turma começará em agosto deste ano.
As disciplinas serão ministradas às sextas-feiras, em período integral. Já o processo seletivo será realizado em junho de 2011 e é composto por um teste de inglês, uma prova escrita, entrevista, análise de currículo e análise de pré-projeto.
A área de concentração do programa é “Gestão e Práticas de Saúde”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Práticas de Saúde”, “Sistemas e Serviços de Saúde”, “Condições de Vida e Situação de Saúde”, “Aleitamento Materno e Nutrição em Saúde Coletiva”.
O processo seletivo, no entanto, é direcionado apenas a servidores públicos municipais, estaduais, federais, de autarquias e de fundações da área da Saúde.
Mais informações e edital: www.isaude.sp.gov.br e posgradsaudecoletiva@isaude.sp.gov.br
Comentários
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.

