Cevnautas,  

Quem recebe uma vez por dia o Novidades do CEV  - sim os que assinam a newsletter recebem não só os links para as notas das comunidades, mas também a alimentação da biblioteca, teses artigos..., dá pra assinar aqui na capa do CEV

http://cev.org.br.  

Como ia enrevendo, quem recebe a newsletter percebeu que tem chegado notas antigas, desde 2008. É que estamos republicando os blogs do CEV, que ficavam fora da rede do CEV, wordpress, na biblioteca.  

A volta dos Blogs é uma das ações pra comemorar o CEV21.  

Teremos também em janeiro uma nova versão do portal.  

Por enquanto estamos celebrando os 20 anos. Esta semana no CELAFISCS. Quem puder ir pra nosso encontro lá, será uma festa.  

Centro de Convenções Rebouças, dia 6 de outubro de 2016  (quinta-feira)

39º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte SIMPOCE. (in) Atividade Física de a A Z

... 12:30-13:20
"Centro Esportivo Virtual,
20 anos navegando nas Ciências do Esporte"
Laercio Elias Pereira
...

Estamos também juntando idéias e projetos para a comemoração do CEV21 em 2017.  

Laércio

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 3 de Outubro de 2016 às 10:15.

Cevnautas,

Esqueci de acrescentar que agora as notas dos blogs passam a fezer a circulação(*), alem de por emeio, nas capas de mais de 10 portais. Nesses portais vai circulando a informação da capa do CEV, mantendo a informação viva, mesmo no fim da tela:

Dois exemplos:

EF da Universide Federal do Maranhão: http://www.def.ufma.br/

UF do Vale do Jequitinhora e Mucuri: https://educacaofisicaufvjm.wordpress.com/

Se os cevnautas batalhassem pra esses RSS aparecerem também nos seus cursos a gentia ia ter uma boa divulgação (e um serviçoa mais prestado nos pportais e blogs dos cursos).

Laércio

PS: * Uma nota em qualquer comunidade no CEV ou um item novo na biblioteca circulam bastante:

1.  Vai para a capa do CEV no NOVIDADES;  2.  Para os endereços dos participantes da comunidade em que foi a postagem;  3.  Para os endereços dos assinantes da newsletter do CEV, que tem um mecanismo de inscrição na capa do CEV, e que manda uma msg por dia com as referências de tudo o que foi publicado no CEV.  4. O "Novidades" é reproduzido na capa de mais de dez outros portais. Exemplos: Academia de Natação no Maranhão: http://www.vivaagua.com.br/ Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão ielhttp://www.def.ufma.br Curso de Educação Física da Universidade do Vale do Jequitinhonha -http://educacaofisicaufvjm.wordpress.com Blog Mais Basquete - Pelotas-RS - http://maisbasquete.blogspot.com.br/ Página do Consultor/Especialista Fabio Saba - São Paulohttp://www.fabiosaba.com.br/ Blog sobre Educação Infantil Degodin - Minas Gerais http://degodim.blogspot.com.br/ Blog Fitness Belém http://fitnessbelem.blogspot.com.br/ 5. As notas vão automaticamente para o twitter "cevnauta"io, se espalhando por esse canal (incontável) https://twitter.com/cevnauta 6. Colando o endereço da nota no Facebook "Cevnauta" ela vai para os 4500 seguidores, e aí recebe incontáveis "curtir", se espalhando pela rede. http://www.facebook.com/cevnauta 7. Existe também o que o pessoal da informação chama de transfertilização entre as 154 comunidades. Ao ser replicada em outras comunidades a nota faz outra vez todo esse percurso.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.