Cevnautas,

A partir de segunda-feira, 9 de maio, o Projeto Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná e Ministério do Esporte, recebe a Diretora SIRC - Intelligence Sportive do Canadá http://sirc.ca/ -, Debra Gassewitz.  

A Profa. Debra, responsável pelo conhecido SPORDISCUS, volta ao Brasil depois de dez anos. Ela participou da reunião da IASI http://www.iasi.org em Brasília quando foi palestrante no I Congresso Brasileiro de Informação e Documentação Esportiva. na mesa histórica em que estiveram os responsáveis pelos centros de documentação esportiva do Canadá, Alemanha e França.  É possível assistir ao painel aqui:  

http://cev.org.br/biblioteca/portais-centros-informacao-documentacao-esportiva-conbide-i  

A reunião contará também com  a Profa. Carmen Romsy (ex-IBICT e diretora do sistemas de bibliotecas da Universidade Católica de Brasilia), que fez propostas para a reorganização do sistema brasileiro de informação esportiva (O SIBRADID fechou em 2011) durante o Seminário do Inteligência Esportiva de 2013. O vídeo no CEV:  

http://cev.org.br/biblioteca/informacao-documentacao-cientifica-esporte-brasil  

Para comemorar o encontro, que certamente fará história, indexamos no CEV, com a ajuda da digitalização do documentalista Gonzaga, da FEF-Unicamp, a I Conferencia Sobre Documentación e Información Deportiva en Latinoamerica realizada também com uma reunião da IASI (como foi o CONBIDE1 de Brasilia) em 1980.  

Os temas trabalhos daquela reunião vão surpreender quem ainda não viu:  

http://cev.org.br/eventos/i-conferencia-sobre-documentacion-e-informacion-deportiva-en-latinoamerica/trabalhos/  

Agora vai?  

Laércio

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.