Cevnautas,  

Esta é uma chamada para o apoio aos atletas olímpicos que foram "esquecidos"  para dar lugar a políticos, cantores, .. no revezamento da Tocha Olímpica  

A Campanha começou com o José Cruz e o apoio da Dra Kátia Rúbio.

O objetivo é conseguirmos um vídeo de cada estado.   Em breve divulgaremos os líderes de cada iniciativa.  

http://cev.org.br/biblioteca/eu-sou-um-atleta-olimpico/  

Estão todos convidados a comentar & ampliar lá.  

Colo abaixo o comentário da Dra Kátia no vídeo.

"Katia Rubio · 

Esse video foi feito no dia seguinte à chegada da chama olímpica ao Brasil, dia 04 de maio de 2016. Depois de constatar que vários atletas olímpicos brasileiros estavam fora do revezamento da tocha olímpica no Brasil resolvi criar a campanha #todoatletaolimpicodeveconduziratocha. Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800m em Los Angeles, 1984, depois de correr com a tocha em sua cidade natal, Taguatinga, emprestou sua tocha para que os outros atletas pudessem participar desse video. Depois deles, alguns ja foram chamados a conduzir a tocha em outros estados, mas alguns ainda aguardo por esse chamado."  

Laércio

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Maio de 2016 às 16:43.

Cevnautas,

Na empolgação escrevi José em vez de Joaquim. Nada que um bom psicanalista não possa cobrar de um Pereira ;-) Laercio

Por Roberto Affonso Pimentel
em 20 de Maio de 2016 às 18:40.

Atenção Dra. Kátia,

O Carlos Arthur Nuzman também é um atleta olímpico, não se esqueça dele! Mas creio que por questões de saúde não possa correr nem 20 metros... e assim está justificada a sua exclusão.

 

 

Por Ricardo de Almeida Castillo
em 21 de Maio de 2016 às 17:08.

Eu gostaria de acrescentar o seguinte. Até a instituição da Lei Piva, muitas modalidades sofriam boicote por parte do COB. Muitas vezes os atletas tinham o índice instituído pelas Federações Internacionais, mas o COB não tnha dinheiro e exigia que os atletas possuíssem uma marca entre os 10 melhores do mundo nos Jogos Olímpicos anteriores. Isto aconteceu por exemplo, com o pentatlo moderno. Havia atletas com índice internacional em 1984 e 1988, mas o BRasil não enviou delegação na modalidade. Mas são atletas referêncvia na modalidade nestes anos de fome do esporte brasileiro... É o meu caso. O descaso do COB era tanto, que até a medalha, que hoje é chamada Brasil Olímpico, aos melhores de cada modalidade, o nome Pentatlo Moderno esta grafado "Pentalho Moderno (sic)"...

Por Aderval Luiz Arvani
em 24 de Maio de 2016 às 13:59.

Quando começou o movimento, através da guerreira Kátia Rubio,  para que os atletas olímpicos brasileiros fossem convidados a conduzir a Tocha Olímpica de nossos jogos olímpicos, senti que a coisa iria vingar; infelizmente com o passar dos dias e vendo no noticiário coisas bizarras a respeito, confesso que desisti; e hoje não quero fazer parte desse evento, diante das coisas incríveis que presenciei. Prefiro ficar aqui no meu cantinho com as minhas memórias esportivas, essas sim, muito mais importantes.

Abração a todos emus amigos, olimpicos ou não. 

Por Laercio Elias Pereira
em 24 de Maio de 2016 às 16:35.

Anderval, Cevnautas,

Ainda estamos na batalha. A Dra. Kátia enviou a rerlação dos Olímpicos Brasileiros e eu publiquei escondido na biblioteca (como material de trabalho):

http://cev.org.br/biblioteca/atletas-olimpicos-brasileiros-listagem/

Laércio

 

Por Roberto Affonso Pimentel
em 24 de Maio de 2016 às 17:07.

Prezado Aderval,

Não esmoreça, mas também não se deixe levar pelas ondas, de um lado e de outro, pois muitos são "guerreiros" em favor de causa própria.

O fato de ter estado nas Olimpíadas (XX) de Munique em 1972, não será invalidado por qualquer outra medida externa a você. Não ao que lá estiveram sob o comando do Walderbi Romani. Foi a única competição do ano, infelizmente marcada pelo atentado contra atletas israelenses. Para quem não sabe, logramos o 8º lugar naqueles jogos. Marcante foramos jogos contra o Japão (ouro) e a Alemanha Oriental (prata).

Em relação a ex-atletas - olímpicos ou não - tornei-me arauto de muitos que construíram o voleibol no Brasil a partir do livro História do Voleibol no Brasil, que relata ´fatos no período 1939 -2000. É enciclopédico, obra de referência e memorialista, por nomear pessoas que, apesar de não serem tops, muito mais fizeram pelo esporte com seus exemplos. Por puro AMOR!   

Abraço-o por tudo o que representou em sua vida, especialmente agora, com suas atividades simples e honestas. Parabéns.

 

 

Por Aderval Luiz Arvani
em 24 de Maio de 2016 às 17:52.

Obrigado Pimentel pelas felizes palavras; no momento, o que realmente importa é o reconhecimento de amigos e familiares pelo que fizemos em prol do nosso

esporte, em especial, ao voleibol; e também de futuros amigos, como você, que com certeza faremos em nossa vida.

Continue com esse belo trabalho e se precisar de alguma coisa é só pedir.

Forte abraço, Aderval.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 25 de Maio de 2016 às 09:39.

Aderval,

Grato pelo incentivo e o "futuro amigo" despertou-me algo que estarei buscando em seguida. Talvez possamos fazer uma parceria em que combinaríamos MÚSICA e VOLEIBOL, conforme estou programando em minhas pesquisas de "Aprender a Ensinar" crianças. As aulas seriam maravilhosas... "e a pedagogia agradece aos musicistas". 

Se estiver disposto a conversar a respeito sugiro um encaminhamento pelos respctivos e-mails. (roberto_pimentel@terra.com.br). Por oportuno, permissão para já tratá-lo como AMIGO, e, portanto, encaminhar-lhe graciosamente um exemplar da História do Voleibol no Brasil, "visto da minha praia", como dizemos aqui em Niterói. 

Preciso de seu endereço completo (inc. CEP).

Por Aderval Luiz Arvani
em 25 de Maio de 2016 às 15:02.

Olá amigo Pimentel, acho legal esse seu projeto de aliar música a arte de ensinar; não saberia falar a respeito mas estou disposto a conversarmos sobre

o assunto; amigos já somos e anota meu endereço para que possa postar um exemplar da Historia do Voleibol no Brasil, que com certeza irei ler com o maior prazer.

Por enquanto vamos trocando idéias e tentando entender esse nosso Brasil!!!

Forte abraço.

Aderval Luiz Arvani

Av. Sargento Geraldo Santana, 683 - Bloco 3 - Apto 112 - Jardim Taquaral - SP/SP

CEP: 04674.225


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.