Cevnautas, em profissões de nível superior é comum a bibliografia em inglês.  O engenheiro das antigas listas do CEV, Rubens Queiroz, mantem uma lista de distribuição - uma msg por dia - com informações desde 1998. Vale uma visita. Laercio

Lista Eletrônica EFR - English for Reading

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 25 de abril de 2011

Em 1998 eu lancei uma lista para o desenvolvimento, da habilidade de leitura da língua inglesa, chamada EFR (English for Reading). Esta lista foi criada como um complemento para cursos de inglês para leitura ministrados na Unicamp nos anos de 1996 a 1998.

Todos os dias úteis, à semelhança da lista Dicas-L, é distribuída uma mensagem com o vocabulário comentado. São piadas, citações, etc, que fazem com que diariamente a pessoa interessada tenha um contato com a língua inglesa, aumentando o seu vocabulário gradualmente, ao mesmo tempo em que se familiariza com as expressões idiomáticas (phrasal verbs), conjugação dos verbos irregulares. Tudo isto ao mesmo tempo em que se diverte com as mensagens.

O arquivo integral desta lista encontra-se no site Aprendendo Inglês.

Para fazer o cadastramento na lista, envie um email vazio para o endereço <efr2-subscribe (a) yahoogroups com> ou visite o site Aprendendo Inglês e faça o seu cadastramento no formulário do portal.

Este trabalho teve início com o objetivo de facilitar o aprendizado da leitura da língua inglesa para profissionais de informática. Vi muita gente sofrendo bastante para aprender inglês e achei que poderia colaborar com este aprendizado.

Seguem mais algumas referências úteis sobre o assunto:

O ebook Aprendendo a Aprender traz uma coletânea de diversos autores sobre questões relativas ao aprendizado.

Além da Dicas-L, eu mantenho também o site Contando Histórias. Eu reuni algumas das melhores histórias do site em um ebook, que pode ser baixado gratuitamente do site.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.