Cevnautas,

Com tanta grana envolvida no FIFGATE & CBF - tem notícia hoje mostrando a sociedade secreta entre o Ricardo Teixeira e o representante da Nike no Brasil - seria bom a gente cotejar os nomes dos deputados da "bancada da cartola" que melaram a CPI da CBF-Nike em 2001, e a lista dos gentefina descobertos nas contas milionárias do HSBC na Suiça.

Hoje o cevnauta José Cruz vai ap ponto:

As quebras de sigilos bancários e fiscais da CBF serão decisivas para orientar as conclusões da CPI. A questão é: e depois?

Em 2000 essas quebras de sigilos foram conseguidas na Justiça logo nas primeiras reuniões, e levou os auditores ao encontro de preciosidades, conforme o relatório final da CPI, assinado pelos deputados Aldo Rebelo e Silvio Torres.

Por exemplo

O fato de a CBF não acompanhar, de modo adequado, a legislação tributária brasileira tem feito com que a entidade deixe de recolher tributos de acordo com a lei. Além disso, irregularidades nas áreas contábil e financeira contribuíram para que a Receita Federal autuasse a CBF em mais de R$ 14 milhões, em 2000.''...

CONTINUE LENDO: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/06/que-venha-a-cpi-e-depois/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.