Cevnautas,

A adoção do resumo do artigo sobre os corredores quenianos pelo Tarik Nina dá uma boa oportunidade para explicar um pouco o CEV, especialmente aos cevnautas recém-chegados (já somos 1.039 aqui na Comunidade EF&Esporte).

1. Num portal que também faz divulgação de ciências do esporte - EU ATLETA -, o Dr. Turíbio Leite escreveu sobre o sucesso dos quenianos na corrida, citando o autor de um artigo em revista internacional.

2. Encontramos o artigo original e postamos o resumo - com o endereço do artigo completo - junto com o artigo do Dr. Turíbio, chamando algum(a) possível tradutor(a) para adotar o resumo.

http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/o-que-explica-os-quenianos-correrem-tanto/

3. O Tarik Nina traduziu o resumo e postou aqui na Comunidade:

http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/o-que-explica-os-quenianos-correrem-tanto/#replay-26873

4. Cadastramos a revista International: Journal Of Sports Physiology And Performance - IJSPP, o exemplar (7,2,2012) e o resumo traduzido com o endereço do artigo original completo, e o crédito pro Tárik:

http://cev.org.br/biblioteca/o-que-explica-os-quenianos-correrem-tanto/

5. Como obter o artigo completo:

Além do eficiente sistema brasileiro de Comutação Bibliográfia COMUT, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - http://comut.ibict.br/comut/ -que fornece cópias de artigos em papel ou online, temos entre os 40 mil cevnautas assinantes de práticamente todos os periódicos. Basta fazer um pedido de socorro na comunidade mais próxima da Revista. Certamente muita gente da cevfifiologia tem assinatura da IJSSP.

6. Esperança:

Desde a criação do CEV há 19 anos estamos trabalhando para que professores, pesquisadores e estudantes em geral insiram as suas bibliografia da fronteira do conhecimento em cada uma das 19 especialidades das ciências do Esporte na biblioteca do CEV.

Que essa nota tenha ajudado a tuma a conhecer melhor o trabalho do Centro Esportivo Virtual.

Alguém tem dúvidas & sugestões?

Laércio

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.