Pessoal, com a nova comunidade estamos retomando os objetivos iniciais da efespor-l, que foi pelos ares em 30 de julho de 1996. Com crescimento do numero de listas (mais de 230), os objetivos de informação foram sendo diluidos com mais especificidade nas listas temáticas. Agora, voltamos a essa tarefa, para servir tanto aos participantes para informação individual, como para redistribuir para outras comunidades.
Laercio.

Comentários

Por Marcelo Soares
em 22 de Maio de 2009 às 20:49.

Oi Laercio gostei dessa iniciativa... irei participar ativamente

Por Carlos Alex Martins Soares
em 23 de Maio de 2009 às 01:26.

Guru,

que essa transição faça dessa comunidade algo muito melhor do que a inicial efesport e leve o ideal de 13 anos atrás consigo. Logo eremos o cev no twitter.

Carlos Alex

Por Alexandre Moreno Castellani
em 23 de Maio de 2009 às 07:51.

CEV no Twitter: http://twitter.com/cevnauta

Por Laercio Elias Pereira
em 23 de Maio de 2009 às 09:37.

Marcelo, CAlex, AleXANdre,

   Conto com Vcs nesse novo momento. À cada nova migração das listas/ comunidades (tivemos 6: Computação-Unicamp, NIB-Unicamp, Católica de Brasília, YahooGrupos, ComDominio, Dicas-L, Locaweb) costumamos perder até 70% dos participantes. Recomeçamos quase do zero, infelizmente. Nessa mudança mais radical o Xan tem tido o cuidado ao tentar consertar a minha boca torta pelo cachimbo das listas de discussão tocadas por mensagens de correio eletronico. Treze anos atrás, mesmo que insistisse nos pedidosde ajuda não adiantava, porque a turma ainda não estava acostumada com a Internet. Agora tem Vcs e os 20 mil participantes das listas, alem dos mais de 200 Tocadores de Comunidades. Continuo otimista, pois.

Por Alexandre Moreno Castellani
em 23 de Maio de 2009 às 09:44.

Encare da seguinte forma: à cada nova migração de listas/comunidades, descobrimos quantos participatnes de fato temos. ;-)

Por Adriano Pires de Campos
em 23 de Maio de 2009 às 10:16.

Como um dos poucos bacharéis em Esporte desse país, não posso negar minha satisfação ao ver uma comunidade que coloca Educação Física de um lado e Esporte de outro. A USP foi a primeira instituição a dividir, formalmente, as duas áreas, quando criou dois cursos de bacharelado diferentes, no longínquo 1992. Apesar das inúmeras definições conceituais e dos debates epistemológicos que daí advêm, gosto daquele velho e batido dizer: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Por João Omar Gambinï
em 25 de Maio de 2009 às 11:56.

Caro Laercio e amigos,

Penso que toda migração ou convergência, bem como a mudança em si tem seu preço e como disse um colega da lista, essa migração necessária e importante também será uma boa forma de sabermos quantos são os inscritos que de fato estão participam. Iniciativa formidável e que terá grande apoio de todas as comunidades. Conte comigo tb para provocar outras grandes migrações. Parabéns!

Por Laercio Elias Pereira
em 25 de Maio de 2009 às 17:47.

João, Pessoal,

    Tem também aquelela retomada da efespoprt--L, que foi criada como uma lista de DSI (Disseminação Seletiva da Informação). Agora liberamos mais a comunidade dos administradores, que podera pescar fatos & eventos aqui para as suas comunidades, e a admincev fica mesmo para tratarmos dos assuntos de administração das comunidades.

 

Por José Henrique dos Santos
em 27 de Maio de 2009 às 00:45.

Caro Laércio, acompanhei a migração acreditando ser este mais um espaço para a discussão do esporte sem  necessariamente estar desvinculado da Educação Física formal ou não formal. Parabéns pela iniciativa da abertura de mais um espaço de discussão profissional e acadêmica.

José Henrique

Por Laercio Elias Pereira
em 27 de Maio de 2009 às 07:51.

José, Pessoal,

O que é uma decisão tranquila pro nosso Gerente de Produto Alexandre <www.aleweb.com.br>, que vive no olho do furacão da internet na Globo.com, pra mim, acostumado com o velho sistema de mensagens, é quase um cavalo-de-pau. Uma grande mudança. Estou apostando na tranquilidade de ter menos propaganda indevida, e que cada discussão tenha seu tópico prórpio e não se perca nos arquivos das mensagens, como era antigamente. Vamos convidar os administradores e participantes das comunidades a visitarem periodicamente os topicos, escrevendo mensagens de sintese das discussões. Sonhar não custa. Laercio.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.