Educação Física e Esporte

A primeira comunidade do CEV

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevefesporte/

Saindo da Rotina



 

Buscando aulas coletivas mais frequentadas  nas academias, os profissionais de Educação Física se  reinventam criando aulas mais descontraídas, com aspecto lúdico , que oferecem condicionamento físico, correção postural, rendimento no trabalho, prazer, bem estar, socialização, seguindo a filosofia de que "tudo o que é bom duro pouco".

Circuito de exercícios mais prazerosos, com caráter dinâmico, com duração aproximada de 45 minutos, tem como base o treinamento funcional que proporciona grande gasto calórico, trabalho resistido e ganho de massa. Esse circuito é composto por seis exercícios funcionais e é montado de forma que os alunos  repitam por três vezes, com intervalos de dez segundos para a troca de aparelhos. Utilizando materiais simples como bolas, elásticos, bastões, pranchas, skate, bozu. Estudos comprovam que atividades  regulares, realizadas com esses materiais, intensificam o trabalho do sistema muscular e cardíaco, promovendo melhora significativa no condicionamento físico.

Os alunos que iniciaram a prática há alguns meses, imaginavam que nunca conseguiriam executar alguns movimentos, contudo já relatam benefícios como ganhos de massa, de flexibilidade, força, consciência corporal e equilíbrio.  Eles aprenderam que se exercitar não é tão difícil quando se faz com prazer e quando se respeita os limites do corpo. E aí, animou?

 

 

 

 

Comentários

Por Isabela Bastos
em 02-04-2013, às 11h05.

 

Todo mundo ta cansado de saber que praticar atividades físicas é muito importante. Mas às vezes é tão difícil seguir regradamente a rotina da academia, para alguns aquela monotonia de todos os dias, nenhuma dinâmica diferente, ou nada muito animado, isso deixa os alunos completamente intediados, pois alguns necessitam de um estímulo para prática de exercícios. Então porque não inovar nos exercícios? E creio que a proposta apresentada é bem atrativa, utilizando tando de uma proposta nova quanto de materias simples com novas utilidades  materiais que porpocionam um melhor condicionamento físico. Além dos benefícios já relatados por aqueles que praticam esse novo circuito,  como ganhos de massa, de flexibilidade, força, consciência corporal e equilíbrio, tudo que é procurado por pessoas em uma academia.

Sair da rotina ta sendo a melhor pedida do momento!

Por Mauro Afonso de Jesus
em 03-04-2013, às 16h51.

Hoje em dia , todo mundo quer participar de alguma atividade física, mas porém a maioria não tem tempo e nem paciêcia para enfrentar as academias , além da falta de tempo ,falta dinheiro para alguns pagarem as mensalidades das academias.Porém é necessário que haja do poder público, principalmente do poder executivo ,mais incentivo de criação de praças públicas equipadas com aparelhos para atividades físicas , com profissionais preparados para poder instruir os paticipantes.É necessário também que se faça mais campanhas educativas e chamativas para as pessos saiam da rotina e pratiquem atividade física com prazer,e náo por obrigaçao e nem recomendação médica

 

Por André Gonzaga Batista
em 04-04-2013, às 15h47.

Essa é uma excelente forma de praticar atividade física com mais empenho e dedicação. Quando iniciamos uma atividade, buscamos prazer, bem estar, socialização e diversão. E é isso que a proposta proporciona. Eu aprovo e aconselho para as pessoas que estão afim de se mexer mais falta incentivo, procure os professores de Educação Física e tire suas dúvidas. No mais, bom treino!

Por Armânio Guilherme Bento
em 05-04-2013, às 00h48.

 

 

   Hoje no mundo da tecnologia não só o  profissional de Educação Física  mas como todos os outros profissionais devem estar  sempre renovando e aperfeiçoando profissionalmente saindo da  rotina. Atualmente as aulas de  Educação Física escolar e  as aulas de academias   estão  ficando mais atraentes devido a  formação de novos professores com novas  vissões acadêmicas, com  aulas  mais atrativas ,pois nos dias  atuais  está aumentando muito o número de pessoas  que por questão de estética ou   por   motivo   de saúde  estão a procura de atividades físicas e melhoras da qualidade  de vida por  sinal esse público é muito homogênico , e os profissionais  sente  na obrigação de criar  aulas diferentes  para  agradar e  conquistar  não só nas academias  mas também no ambiente escolar .

Por Danielle Costa de Sousa Santos
em 05-04-2013, às 11h41.

Proposta muito boa. Estamos precisando mesmo de novidades e algumas mudanças em relação às aulas das academias que realmente nos cansam da mesmice. Aulas dinâmicas e com aparelhos diversificados é uma boa opção, contanto que seja uma aula bem planejada e orientada por profissionais competentes e responsáveis para que o praticante possa aproveitar da melhor forma possível sem lesões, enfim saudavelmente.

 

Por Karine Marlleny Neves Corrêa
em 05-04-2013, às 14h25.

Proposta de trabalho excelente já que temos várias pessoas que não conseguem seguir uma regularidade da academia. Sempre devemos nos aperfeiçoar e melhorar todas as nossas pratica porem se se esquecermos que temos teoria e não devemos trabalhar sem objetivos e proposta da serem alcançadas no final.

Por Pablo Coelho Marzano
em 05-04-2013, às 16h27.

Como bem dialogado neste bate papo, precisamos de novidades para incrementar uma nova postura frente ao exercitar-se.

Por Cláudia Maria Pereira dos Santos
em 10-08-2013, às 15h47.

Buscar uma boa qualidade de vida inclui a prática regular de uma atividade física. E a escolha da atividade não pode ser simplesmente baseada no modismo, ou no esporte do momento, ou naquela atividade praticada pelo meu melhor amigo... Ela tem que estar de acordo com o próprio perfil, levando em consideração as limitações próprias, o interesse pessoal, além de disponibilizar um tempo em sua rotina sem prejuízo para efetivá-la, não sobrecarregando outros interesses. É importante que essa prática proporcione prazer, tornando-a uma prática necessária e permanente.

Por Ciro Ferreira Pieroti
em 11-08-2013, às 15h06.

Uma das desculpas que as pessoas dão de não freqüentarem a academia é por falta de tempo ou pelo ambiente acabar se tornando monótono. As pessoas acabam se queixando que o ambiente físico da academia acaba deixando a desejar, que os exercícios acabam ficando muito repetitivos e isso gera uma grande frustação e desistência dos alunos. Esse debate mostra como nós futuros profissionais do ramo podemos inovar atraindo novos alunos, tornando a sua prática diária de exercícios mais divertida, emocionante e satisfatória. 

Por Camila Teixeira Guimaraes
em 11-08-2013, às 18h41.

Todo o tipo de atividade pode e tende a se tornar monótona, principalmente aquelas que necessitam de repetições contínuas. O fato é que o profissional de Educação Física independente do seu campo de atuação (Bacharelado ou Licenciatura) procure métodos de trabalho que sejam atrativos e despertem o interesse de seus alunos para a sua prática, pois a inovação e a criatividade são peças fundamentais para o desenvolvimento de uma sequência de trabalho agradavél e produtiva tanto para os que aplicam quanto aos que executam as tarefas propostas.

Por Jonathan Felix de Miranda
em 12-08-2013, às 06h40.

Aulas diversificadas com diversas atividades de intensidades variadas, além de trazer benefícios à saúde, carrega em si o poder de estimular e incentivar a pratica de atividades físicas. Essas atividades trazem consigo a interação maior dos praticantes, deixando de lado a monotonia das aulas de musculação.

A maior dificuldade de se manter fazendo atividade física diariamente é encontrar o prazer no que está fazendo, apoio e incentivos. Inovação, criatividade, ludicidade são elementos que um bom profissional tem que trazer no seu dia-a-dia.

Fazer atividades físicas regularmente faz bem para a saúde de modo geral.

Entra nessa você também.

Por Alan Jaques Martins
em 12-08-2013, às 14h09.

Muitas pessoas deixam de fazer academia, ou até mesmo param ao longo do tempo, pelo motivo de as atividades serem repeittivas e tornando assim monótonas, mesmo sabendo que praticar atividade física é essencial para se ter uma vida saudável. É dever do profissional saber lidar com tais "problemas" , nao deixando as atividades serem repetitivas, mostrar um lado lúdico de se fazer um exercicio, ou atividade física, em um curto tempo também, pois quando se demora muito em um local, as atividades ficam chatas também.

Por Marcos Vinicius Duarte Silva Osorio
em 13-08-2013, às 10h54.

Muito interessante uma vez que quando se muda a rotina vc têm um incentivo a mais para a prática de exercicios físicos.Não adianta você fazer alguma atividade física por obrigação,porque a pessoa não se sente bem e não realiza corretamente os exércicios propostos,devemos praticar os exércicios quando sentimos prazer assim conseguiremos resultados muito mais satisfatórios além de reduzir o nível de stresse contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para todos.

Por Celina Maria Fonseca
em 13-08-2013, às 15h29.

Padrões, limites e intenções associados à forma de lidar com o corpo podem ser percebidos e transformados, tendo o potencial de mudar padrões de comportamento e uma pratica de atividade física prazerosa e diversificada gera um beneficio ainda maior para o praticante, pois este fez de um interesse pessoal uma forma de se exercitar com prazer, respeitando seus próprios limites e individualidades. Portanto para ser uma pessoa ativa hoje não é necessário seguir padrões e modismos ou fazer atividades desestimulantes, a pessoa tem apenas que se encontrar nas diversas possibilidades que a área da atividade física proporciona.   

 

Por Verônica Gomes Macedo
em 13-08-2013, às 16h10.

As atividades físicas além de promover  uma vida mais saudável devem ser prazerosas, gerar satisfação e alivio do stress presente nas atividades do cotidiano.

O início das atividades deve ser gradual e de acordo com a sua capacidade física. Assim, elas não serão um peso para você. Pelo contrário, se você souber aproveitar este momento, elas serão uma fonte de prazer diário.

Por Ruana Caroline Ramos Batista
em 13-08-2013, às 16h47.

Inúmeros são os benefícios do treinamento funcional,promovem saúde,qualidade de vida, condicionamento físico, coordenação motora,melhora na resistência cardiorespiratória, força , etc .Muitas vezes as pessoas não se adaptam com a academia convencional e aderem ao treinamento funcional,além do mais os materiais são maleáveis e de fácil acesso o que torna qualquer lugar propício para a sua prática,como parques, praças, praias, fugindo um pouco da rotina e dando a abertura a aulas mais dinâmicas. Já existem vários cursos para a capacitação de profissionais da área de Educação Física para dar o treinamento funcional, a demanda por eles vem cada vez crescendo mais.O professor precisa sair do convencional e inovar , explorar todas as possibilidades de treinamento, todos os materias,locais,inovar nas músicas nos métodos para que os alunos se sintam cada vez mais motivados e melhorem ainda mais seu rendimento , oque vai ser benéfico para ambas as partes.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.