Vá ao link e dê uma lida sobre  um aluno que foi ao óbito em uma aula de Ed. Física

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/10/04/garoto-de-15-anos-morre-apos-passar-mal-em-escola-de-sp.htm

Pergunta: De quem é a responsabilidade?

Comentários

Por Rafael Moreno Castellani
em 8 de Outubro de 2012 às 15:18.

Olá Jorge!

Indepedente do culpado, é triste se deparar com um acontecimento deste.

Em relação a responsabilização do acontecido, creio que a mensagem traz observações relevantes. Ou seja, a doença ainda nao havia sido diagnosticada, a escola não tinha conhecimento de nada, o professor realizou os procedimentos de primeiros socorros. No entanto, se houve alguma falha, me parece que foi realizada no momento em que o jovem passou pelo posto de saude e lhe receitaram apenas um xarope para tosse.

abs!

Por Bruno Rocha Thomaz Teixeira
em 11 de Outubro de 2012 às 11:56.

 

Concordo com você Rafael, a falha está no procedimento que o aluno passou no hospital na semana anterior a sua morte. No qual, eu suponho, não deve ter passado por nenhum exame mais detalhado. E se passou por algum, este foi falho. Não se pode condenar o professor de educação física que ministrava a aula e nem a escola, já que não sabiam da fragilidade da saúde do seu aluno.

Por Sabrina Santos
em 11 de Outubro de 2012 às 22:59.

Teve erro médico e muito grave por sinal. E talvez, o aluno também tenha falhado pois, sentiu dores na semana anterior e pode/ou não ter omitido que ainda estava sentido algo. O fato é, se nós quando nos prestamos a fazer alguma atividade física em academias, temos que nos prestar a testes médicos, por que não implatar isso nas escolas? O professor, prestou o serviço adequado e o colégio também. Acho, que seria de grande valia, as escolas terem consigo, nas fichas de seus alunos atestado médico compravando a situação do mesmo.

Por Edison Yamazaki
em 12 de Outubro de 2012 às 00:24.

A culpa é da família do menino que não informou a escola sobre a doença. Caso tivesse feito, o professor tomara alguma cuidados adicionais. O restante foi uma fatalidade.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.