São Luís, 06 de maio de 2016.

 

UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO – UNDIME MA

 

Ofício Circular nº 04/2016

 

 

Assunto: Quadro Organizativo para discussão e análise da Segunda Versão do documento da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

 

 

Prezadas (os) Dirigentes Municipais de Educação,

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/ MA em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, vem através deste informar que o Ministério da Educação - MEC publicou a 2ª (segunda) versão do documento da BNCC, com o objetivo de que continue sendo analisadas e construídas coletivamente, com a participação de todas as comunidades escolares da rede municipal de ensino, inclusive aquelas que ainda não efetivaram suas contribuições e cadastros.

Ressalta-se que o documento da BNCC em 2ª versão com 676 (seiscentas e setenta e seis) páginas encontra-se no link do Portal da BNCC – basenacionalcomum. mec.gov.br.

Desta maneira, encaminhamos anexado, a Vossa Senhoria, um Roteiro em quadro organizativo, para acompanhamento e registro de dados decorrentes da análise do referido documento, realizada pelas escolas. Tais dados de análise roteirizada devem ser reencaminhados para o endereço eletrônico da UNDIME-MA undime_saoluis_ma@yahoo.com.br   impreterivelmente até 20 de maio.

Para que o momento de discussão da Segunda Versão do Documento da BNCC seja garantido em todas as escolas municipais do Maranhão, sugere-se que o dia 16 (dezesseis) de maio seja um marco na discussão da BNCC, sendo este reservado para tal fim, como “O dia D” de modo que todas as escolas municipais voltem-se somente à análise documental nesse dia.

Para maiores informações, disponibilizamo-nos pelo e-mail undime_saoluis_ma@yahoo.com.br e pelo telefone setorial (98) 2109-5427.

Cordialmente, agradecendo pelo vosso apoio, subscrevemo-nos.

 

 

 
   

 

 

 


Maria Gorethi dos Santos Camelo

Presidente da UNDIME-MA

gorethicamelo@gmail.com

             (98) 984112844

Comentários

Por Leonardo de Arruda Delgado
em 21 de Maio de 2016 às 07:27.

O Maranhão como sempre o estado do amanhã, deixa tudo para amanhã, fico muito triste recebemos o documento ontem, no último dia.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.