Há 35 anos, no dia 02 de novembro, PRIMEIRA DIRETORIA DA ENTIDADE TOMAVA POSSE.

Fundada em 17 de setembro de 1978, o COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE (CBCE) realizou, no dia 02 de novembro, uma assembleia geral integrada por seus membros fundadores com o objetivo de eleger a primeira diretoria, bem como, aprovar seus estatutos. A reunião ocorreu na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, no Hotel Bourbon, por ocasião da "II Jornada de Medicina Esportiva e Treinamento Desportivo de Londrinha". A primeira diretoria foi assim composta:

PRESIDENTE

Victor Matsudo

PRESIDENTE ELEITO

Claudio Gil Soares Araújo

VICE-PRESIDENTES

Plinio Montemor, área de medicina.

Laercio Elias Pereira, área de educação.

Paulo Sérgio Chagas Gomes, área de ciências básicas.

TESOUREIRO

Osmar de Oliveira

SECRETÁRIO

Marco Antonio Vivolo 

 

A atual diretoria celebra com muita alegria essa data.

Você participou da construção, ou consolidação, ou viveu um momento importante nesta entidade? Quer contar essa vivência? Envie sua mensagem para cbcedn@gmail.com ou brunocbce@gmail.com.

 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 30 de Outubro de 2013 às 19:18.

Cevnautas, querida Paulete http://cev.org.br/qq/paulete, Vice-Presidenta do CBCE,

Como eu não consigo conter a vaidade, vai aqui o endereço da foto de 4 dos fundadores, e integrantes da primeira diretoria do CBCE citada:

http://cev.org.br/comunidade/cbce-30anos/debate/foto-primeiro-dia-cbce/

Laércio

PS: Como o programa das comunidades não se dá bem com fotos, gostaria de receber o retorno sobre se a foto abre ou não, e os navegadores que Vcs estão usando.

Por Lino Castellani Filho
em 3 de Novembro de 2013 às 14:01.

Prezad@s

Excelente oportunidade para lermos o livro de  Luciano Galvão Damasceno: "A Educação Física na formação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte" (Campinas/SP: Papirus, 2013).

Fruto de sua Dissertação de Mestrado "30 ANOS DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE: Educação Física e a construção de uma hegemonia" (Unicamp, Programa de Pós-Graduação em Educação Física, 2011), o livro nos ajuda a entender a importância daquela sociedade científica na luta por hegemonia travada no campo da produção de conhecimento na área acadêmica denominada "Educação Física".

Não deixem de ler!

Abraços

Lino


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.