Pessoal, esse PLS é da área de estágio, trabalho ou nenhum,? Laercio

Agência Senado.  1 de maio de 2010
COMISSÕES / Educação, Cultura e Esporte
30/04/2010 - 10h23

Promover o esporte em escolas de educação básica e em comunidades carentes, com a participação de estudantes de graduação, especialmente dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física. Esse é o objetivo do projeto de Lei de iniciativa da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o PLS 515/09, primeiro item da pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte marcada para terça-feira (4), às 11 horas.

O parecer do relator, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), é favorável ao projeto de Marisa Serrano, que autoriza o governo federal a instituir o Programa Universitário de Apoio ao Esporte. O PLS estabelece que os recursos financeiros necessários à execução do programa deverão ser fixados no Orçamento Geral da União do ano seguinte à publicação das normas que o regulamentarão.

"O programa poderá trazer benefícios ao esporte nacional como uma melhor preparação de professores de Educação Física e técnicos esportivos e a criação de novas gerações esportivas. Ele também poderá ampliar as possibilidades de preparação de atletas e técnicos para os eventos esportivos que terão sede no Brasil proximamente, em especial a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016", argumenta Cristovam Buarque em seu relatório. A matéria terá decisão terminativa na CE.

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=101494&codAplicativo=2

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.