Cevnautas, essa informação pareceu esquisita. O que temos visto é que, nos programas em que trabalham juntos, o profissional de educação física ganha,  em média,um décimo do que gaham os médicos. Não encontrei na Internet o endereço do Sindicato de Tocantins. Alguém tem? Fiz uma leitura ingênua da nota? Laercio

Nota de repúdio às declarações do Governador do Estado do Tocantins
O setor Público do sistema de saúde do Tocantins passa por um colapso
Data: 25/12/2011 ás 17:03:38      

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO), que também tem parte de seus Profissionais na área da Saúde, reconhecida através da Resolução 218/97 do Conselho Nacional de Saúde, expressa seu apoio ao Sindicato dos Médicos (SIMED), Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação Médica do Tocantins (AMT), e repudia com veemência às declarações do excelentíssimo governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, dadas à imprensa, relacionando a expressão “marajás” aos médicos tocantinenses.

O SINPEF-TO é de toda solidariedade aos médicos, e demais Profissionais da área da Saúde, nas descabidas palavras de um chefe do executivo que se porta com desequilíbrio e emoção, não sendo a primeira vez que se dirige a Classe Trabalhadora com desrespeito, esta entidade sempre se posicionará de forma a combater o Assédio Moral e a falta de respeito com os Servidores deste estado.

O setor Público do sistema de saúde do Tocantins passa por um colapso, totalmente desestruturada causando em demasia atendimentos fora dos padrões exigidos, e de forma sub-humana, e tal colapso não pode ser atribuído aos Profissionais de saúde, é lamentável que em véspera de Natal não tenhamos nada a comemorar de conquistas nesta área.

http://surgiu.com.br/noticia/23362/nota-de-repudio-s-declaracoes-do-governador-do-estado-do-tocantins.html

Comentários

Por András Vörös
em 26 de Dezembro de 2011 às 09:37.

Caro Laércio !!!!

essa briga com toda certeza é político partidária, embora sem nenhum aprofundamento

seja possível deduzir que os sistemas de saúde, de educação e saneamento estejam com sérios problemas.

Parodiando uma antiga e inteligente propaganda:

"os professores ganham menos, ou os médicos que ganham mais ?"

Com a palavra as partes !!!!!

Por Nilian da Silva Gonçalves
em 16 de Março de 2012 às 15:05.

A questão do profissional de Educação Física ganhar menos, ainda vai gerar muita polêmica. Por causa de muitos que não levam a sério sua profissão, nosso trabalho é desvalorizado constantemente. Não acho que se deva comparar Educação Física com Medicina ou qualquer outra area, acredito que falta mesmo é valorizar o profissionalismo de cada indivíduo e não qual curso ele fez ou faz.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.