Cevnautas, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT - é, ao lado da FAPESP, Embrapa, COPPE... um dos orgulhos de quem trabalha ou gosta de ciência no Brasil. Parece que entrou em fase de perigo. Precisamos caminhar junto com o Prof Helio Kuramoto na petição para o apoio ao IBICT:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=221&pi=P2011N12168

Para saber mais sobre o IBICT assista ao vídeo da palestra do Prof. Emir Suaiden na abertura do I Congresso Brasileiro de Informação e Documentação Esportiva:

http://cev.org.br/biblioteca/politica-brasileira-informacao-documentacao-ciencia-tecnologia-parte-i     Laercio

Petição Salvem o IBICT foi entregue ao MCTI

Helio Kuramoto

No último dia 24 de julho, às 18 horas, foi entregue, ao ministro, a  petição Salvem o IBICT, juntamente com todas as assinaturas, existentes até o final do dia 23 de julho próximo passado,  como consta no arquivo referenciado no link apresentado neste post. Na oportunidade, externamos verbalmente ao ministro o intuito da ANCIB e de todos nós que assinamos a referida petição e, o ministro foi muito simpático ao nosso pleito, informando que ele já está providenciando o novo processo de escolha do no diretor do IBICT.

Na petição entregue, constam 350 assinaturas, que era, exatamente, a quantidade de assinaturas existented no momento em que foi redigida a carta ao ministro. Hoje, verifiquei o número de assinatura agora há pouco, esse número ultrapassa a casa de 394 assinaturas. O link para  a assinatura da petição continuará ativo até o dia 10 de agosto, pois, no dia 11 encaminharemos a versáo final da petição, com todas as assinaturas, ao Ministro da Ciëncia, Tecnologia e Inovação . Portanto, àqueles que ainda não assinaram a petição, providenciem, por gentileza, imediatamente a sua assinatura. Queremos chegar a pelo menos 1000 assinaturas e acho plenamente factível alcançar esse número. Nessa oportunidade, quero agradecer o apoio de todos os que assinaram e, principalmente, à ANCIB e ao colega Raimundo Nonato Macedo dos Santos, enquanto representante da ANCIB, professor da UFPE, pelo seu apoio pessoal e institucional.

FONTE: http://kuramoto.blog.br/2013/07/26/peticao-salvem-o-ibict-foi-entregue-ao-mcti/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.