Cevnautas, no limiar do século da aprendizagem, a corrida - colaborativa, como a corrida de tora - é por bancos de objetos de aprendizagem . Certamente podemos bisbilhotecar muitos objetos nos DVDs "Pílulas de Ciência", produzidos para a rede estadual de ensino de Minas Gerais pelo Núcleo de Divulgação Científica da UFMG. Vamos atacar? Laércio

JC e-mail 4091, de 08 de Setembro de 2010.   
12. UFMG distribui kits para escolas da rede estadual e dá treinamento
    
O "Pílulas de Ciência", um kit com mais de 400 mini-programas em CD e DVD sobre História, Geografia, Ciências, Biologia, Química e Física será distribuído para todas as escolas da rede estadual de ensino

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, de 14 às 18 horas, no auditório da Escola de Engenharia, no campus Pampulha, cerca de 220 profissionais da educação participam de um treinamento na UFMG para conhecer a melhor utilização do kit.

A Secretaria de Estado de Educação irá distribuir 5.200 kits às escolas da rede. A rede municipal de Belo Horizonte já adotou o kit.

Produzido pelo Núcleo de Divulgação Científica da UFMG, o Pílulas de Ciência tem objetivo de tornar as aulas mais interessantes e divertidas e estimular o interesse dos alunos pelo conhecimento científico. É um material de áudio e vídeo produzido pela UFMG composto por dois DVDs com 44 vídeos e um CD com 204 programas radiofônicos e inclui ainda um manual de orientação para o professor.

Os programas de áudio e vídeo de curta duração - três minutos, em média - buscam responder questões do cotidiano utilizando-se de linguagem próxima aos estudantes do ensino fundamental e médio, de forma leve e dinâmica.

As pílulas reúnem os diferentes projetos do Núcleo de Divulgação Científica e tratam de assuntos das áreas de História, Geografia, Ciências, Biologia, Química e Física. O acervo vem sendo produzido a partir do conhecimento e de pesquisas de professores da UFMG.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.