Cevnautas,

O convite é para que os blogueiros e cevnautas apresentem seus trabalhos e também dêem notícias sobre inovações e notas interessantes publicadas em blogs e sítios de Educação Física e Esportes. Está todomundo convocado. Laércio

Comentários

Por Gabriel Vargas
em 17 de Dezembro de 2010 às 22:09.

Criei o http://efufsj.wordpress.com/ como um jornal online feito por discentes, para o curso de Educação Física da Universidade Federal de São João del-Rei. Tentei aprontar um bom conteúdo, o pessoal começou a visitar, mas foi difícil dar sequencia sozinho e logo abandonei. Não tenho uma veia jornalística muito boa, mas valeu a intenção e a experiência!

Por Danilo Cattani
em 10 de Dezembro de 2010 às 09:28.

Meu blog é o Mulher Atleta. Que serve como fonte de informações e notícias para o esporte feminino no Brasil.

http://mulheratleta.blogspot.com/

Caso queiram mandar seus releases esportivos ou contribuir, envie suas sugestões ou críticas para para: mulheratleta@gmail.com

Abraço.

Danilo Cattani

Por Marcelo Soares
em 10 de Dezembro de 2010 às 09:32.

Meu blog é o http://korfeblog.blogspot.com - o blog do Korfebol (corfebol) no Brasil

O blog contém todas a notícias e matérias na tv brasileira com o Korfebol o esporte da paz o jogo que integra os Gêneros

Abraços

Marcello Bepi Soares

Representante e Divulgador do Korfebol no Brasil

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 10 de Dezembro de 2010 às 11:09.

ManoPereira, demais CeveNautas

trato da memoria, historia dos esportes, educação física e lazer no/do Maranhão, além de assuntos das ciencias, em especial, o da informação...

http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/

Por Camila de Lima Medeiros
em 10 de Dezembro de 2010 às 12:50.

Não tenho blog (ainda), mas adorei a ideia! Valeu Laércio!!

Por Welington Araújo Silva
em 10 de Dezembro de 2010 às 18:38.

Olá, Laércio.

Ótima iniciativa. O nosso blog é o Esporte em Rede (http://www.esportemrede.blogspot.com) onde procuramos socializar algumas reflexões sobre o mundo do esporte para além das abordagens técnicas e táticas que caracterizam a maioria do jornalismo esportivo.

No próximo mês de abril completaremos dois anos. Estamos com 107 seguidores e totalizamos até agora mais de 47 mil visitas. Tenho recebido críticas e sugestões interessantes sobre o blog, onde tb procuramos socializar textos sempre que a postagem abre essa possibilidade. Na última postagem mesmo, onde tratei do tema Geopolítica do Esporte, recebi um comentário de um geógrafo que tinha escrito um texto em 2007 mais ou menos nessa linha. Ele então encaminhou o link de acesso do texto e o mesmo vem sendo acessado pelos que nos visitam, num processo interessante de interação via blog.

Nossas postagens são inseridas sempre que possível uma vez por semana, quase sempre aos domingos e estamos abertos para contribuições dos internautas que queiram publicar suas ideias, desde que as mesmas estejam dentro da linha de abordagem do blog.

Estarei visitando os blog dos colegas que aqui já postaram seus comentários. Espero vcs tb lá no Esporte em Rede.

Obrigado Laércio, abraços para todos.

Welington

Por Cláudia Bergo
em 11 de Dezembro de 2010 às 12:57.

Vamos lá, então!

Degodim é um blog que aborda a educação infantil e, especificamente, a educação física. Foi criado em outubro de 2007 com o objetivo de compartilhar com os familiares dos alunos, professores da área e outros interessados o conhecimento adquirido no dia-a-dia escolar. Diariamente, ele é acessado por 70 internautas (em média) de todo o Brasil e exterior.

http://degodim.blogspot.com/

Tecnologias na Educação Física Escolar é um blog voltado à divulgação de experiências/atividades envolvendo o seu uso no cotidiano das aulas. Equipamentos como computadores, projetores ou produtos como planilhas eletrônicas, games, vídeos e o que mais vier constam do cardápio. Recém-criado, o blog ainda tem muito o que dizer.

http://blog.cev.org.br/claudiabergo/

[ ]s

Cláudia

Por Paulo Henrique Barbosa Mateus
em 12 de Dezembro de 2010 às 18:26.

Rapaz... tô meio sem jeito de postar aqui!!! O único graduando aqui no meio de professores formados e com vasta experiência... Mas... vamos ver no que vai dar.

Bem, meu blog veio de uma inquietação, curiosidade minha "Será que sei fazer um site?", fiquei matutando essa idéia um bom tempo, mas não sabia ao certo o que colocar nele, "falar de mim?", "falar dos outros?" "um site de humor?", depois de pensar bastante, decidi fazer um site para a minha turma da graduação, daí o primeiro site foi esse (https://sites.google.com/site/efnoticias/), mas depois eu pensei "Está faltando alguma coisa..." "Está muito parado esse site, só eu posto as informações e não tenho nenhum retorno do que foi publicado...", decidi deixar quieto e aguardar. Foi então que um dia conversei com uma amiga minha sobre o site e tudo mais, daí ela citou outra plataforma bem mais interativa, daí eu pensei mais uma vez "vou arriscar" e fui montando, enfim, passe quase que as férias toda organizando o site/blog e esse foi o resultado (http://educfisicaufal.wordpress.com/), o blog está um pouco desatualizado, "bagunçado", mas nas férias agora eu prometo atualizar ele. Mas meu objetivo ainda não foi alcançado, que é fazer com que o pessoal da turma, professores e alunos das outras turmas publiquem conteúdo no site. Mas estou satisfeito com o resultado que estou obtendo com ele. 

Inclusive, o companheiro @Welington e o Sr. Laércio já deram uma passadinha por ele...

Foi graças a ele que fui intimado a desenvolver e moderar o site da LEPEL UFAL Arapiraca a qual faço parte também e gostaria de divulgar aqui também... (http://lepelufal.wordpress.com/)

Obrigado CEVnautas...

PH

Por Carlos Guelton Martins Guimarães
em 13 de Dezembro de 2010 às 10:32.

Dali galera segue o blog que eu criei, é para pensarmos um pouco mais sobre o lazer, a base inicial são as minhas experiências na disciplina Lazer e Educação Física do curso de Educação Física da UFOP ministrada pela professora Maria Cristina Rosa. É muito pouco mas é só o inicio de uma discussão que pode render muito.

Segue o Link:

http://noisnolazer.blogspot.com/

Por Caroline de Oliveira Martins
em 17 de Dezembro de 2010 às 01:21.

Oi pessoal! O MEIGOIABA é um blog com exemplos criativos e bem-humorados que podem ser empregados na promoção de um estilo de vida ativo e saudável: http://meigoiaba.blogspot.com/ 

[ ]s!

Por Pedro Henrique Otaviano da Rocha
em 17 de Dezembro de 2010 às 17:17.

Olá Professor,

O Blog da Educação Física em Alagoas, surgiur quando o grupo se reuniu com a Professora Maria José da Faculdade de Alagoas - FAL, para debater sobre o evento que organizamos na Cidade de Maceió, esse evento é o Congresso Alagoano de Educação Física e Fisioterapia. Com o surgimento passamos a tentar divulgar tudo que ocorre na área da saúde, esporte, todas as áres ligadas a Educação Física.

Com pouco menos de 1 ano nosso blog já recebe uma grande visita diária, não estamos preocupados em grandes proporções, até porque nosso Estado é pequeno e a nossa meta é aqui, então para o que queremos estamos conseguindo.

Em nosso blog, vocês encontram várias matérias, artigos, concursos... tudo que é preciso para aprimorar o conhecimento.

Então esperamos que possam observá-lo, nosso endereço é; www.edfisicaalagoas.blogspot.com

Agradecemos pelo espaço e acreditamos que com isso todos nós teremos um espaço maior na mídia.

EdfísicaAlagoas.

Pedro Henrique

Blog da Educação Física

www.edfisicaalagoas.blogspot.com

Por Paulo Henrique Azevêdo
em 18 de Dezembro de 2010 às 10:38.

Desde fevereiro de 2007 mantenho o blog GESPORTE (http://gesporte.blogspot.com/), especializado em informações, estudos técnicos e pesquisas científicas sobre a gestão e o marketing do esporte.

O blog dissemina conhecimento produzido pelos: a) Grupo de Pesquisa "Gestão e Marketing da Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer – GESPORTE” criado em 2005, registrado no CNPq e certificado pela Universidade de Brasília (UnB); e b) Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte - GESPORTE, implantado em 2008, na Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília (UnB).

Desde o início de 2010, o esporte é a área econômica que mais movimenta recursos financeiros no mundo e a necessidade de gestores qualificados é uma exigência que impõe.

Assim, se você gosta da área e compreende a relevância do tema, acesse o blog, cadastre-se como seguidor e aproveite os estudos, debates e outras informações publicados no blog

Abraço,

Paulo Henrique Azevêdo

Por João Batista Freire
em 18 de Dezembro de 2010 às 16:01.

Bem pessoal, meu blog tem de tudo, mas tem como tema central pedagogia, educação, e, mais particularmente, Educação Física. Sigo uma linha de Educação Física, mas o que me der na cabeça na hora, escrevo e publico. Tenho uma base de 1600 visitas mensais. À medida que vou aprendendo a me comunicar, o número de visitas aumenta. O pessoal que lê prefere ler que comentar, portanto, não se importem com o baixo número de comentários.

Por Laercio Elias Pereira
em 19 de Dezembro de 2010 às 21:15.

Jão, Vc esqueceu de dar o endereço do blog mais visitado do CEV ;-) http://blog.cev.org.br/joaofreire/

Por Anelise Beatriz Gamba
em 19 de Dezembro de 2010 às 21:21.

Ola ! No meu blog http://anelisegamba.blogspot.com tem postagens de divulgação de cursos da EF e Esportes, sobre alguns trabalhos que faço na escola, ou que já tenha feito mas de algum assunto atual da EF, tenho um canal de videos pois gosto das filmagens...e assuntos pessoais daquilo que estou vivendo nas minhas tarefas na Educação em geral, cursos de línguas...e no meu lazer, principalmente com meus filhos. Consegui desenvolver a habilidade de linkar nos blogs que escrevo, pois tenho mais 3: cemvereadorsanta.blogspot.com (da escola que trabalho), profitalianobc.blogspot.com (do meu grupo de professores que estuda italiano), e minihandbc.blogspot.com (que é a minha paixão, mas anda meio parado, tenho escrito menos).

Quero agradecer ao Prof. Laércio por esta oportunidade, e vejo essa interação como uma forma de crescimento pessoal e profissional. Sou fã das tecnologias...rs, e desde julho de 2009, quando minha filha teve uma fratura de fêmur e fiquei de licença cuidando dela, pude me inserir nesse mundo e aprender mto com os blogs, com cursos a distância, com foruns de discussão e mtos contatos que podemos acrescentar nas nossas vidas. Obrigada e apareçam!

Por Fátima Regina Gomes da Costa
em 29 de Dezembro de 2010 às 23:14.

Olá a todos, gostei da idéia e estou aqui para compartilhar com vocês o meu blog Educação Física Inclusão e Tecnologia http://educacaofisinctec.blogspot.com onde tento divulgar textos ,reportagens, links, sugestões de leituras e tudo mais que seja de interesse dos professores nas áreas de Educação Física, Educação Inclusiva e tecnologia educacional.Aguardo a visita de vocês e também seus comentários e sugestões.

Por Ilmar Esteves de Souza
em 3 de Janeiro de 2011 às 17:22.

A vai o meu blog. trato sobre o esporte, lazer, legislação esportiva, biografias e educação física voltada exclusivamente para o estado de rondonia.

http://rondoniaesporte.blogspot.com/

Por Elizabete Ferreira Morales
em 18 de Janeiro de 2011 às 01:15.

GEPEFE-USJT é o blog do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física Escolar (GEPEFE), coordenado pela Profa. Vilma Leni Nista-Piccolo. Nele são divulgados o perfil dos membros do grupo, as produções, os projetos e os eventos organizados pelo Gepefe, além de sugestões de leituras, websites e sínteses das reuniões, sempre focando na formação e na atuação do professor de Educação Física no contexto escolar.

O blog é acessado por aproximadamente 50 pessoas por semana, com acessos do Brasil e do exterior.

Endereço: http://gepefe-usjt.blogspot.com/

Por Welington Araújo Silva
em 19 de Janeiro de 2011 às 01:08.

Olá, pessoal.

Já divulguei o meu blog por aqui e tenho visitado os dos colegas que por aqui também atenderam a solicitação do Laércio e estão divulgando os seus trabalhos.

Passo por aqui para deixar dois links das últimas postagens

http://esportemrede.blogspot.com/2011/01/imagem-e-conteudo.html (Aborda a questão da imagem e do conteúdo no marketing esportivo)

http://esportemrede.blogspot.com/2011/01/novela-ronaldinho-gaucho.html (Trata do fenômeno Ronaldinho Gaúcho)

Espero que gostem das postagens e se considerarem conveniente, divulguem para os amigos e amigas da sua lista de email.

Abraços fraternos

Welington

Por Giovani de Lorenzi Pires
em 20 de Janeiro de 2011 às 20:12.

Olá Compadre Laércio e demais cevnautas,

Aproveito a oportunidade para divulgar o blog mantido pelo grupo de estudos LaboMidia/UFSC, chamado Observatório da Mídia Esportiva: http://observatoriomidiaesportiva.blogspot.com/

Nosso objetivo é utilizar essa ferramenta tecnológica para destacar e comentar temas relacionados ao esporte, lazer e mídia, além de fazer circular informações do interesse do próprio grupo e dos demais interessados na temática tema. Temos lá também links para periódicos da área, paginas e blogs sobre o assunto, fotos dos nossos eventos e uma seleção sugerida de filmes.

Convido a todos/as para conhecerem também a nossa pagina: www.labomidia.ufsc.br . Entre outras coisas, temos disponível para donwload toda a produção do grupo (2003-2010), incluindo livros, artigos, textos em anais, etc. E também um link para o repositório digital da Rede CEDES/Ministério do Esporte.

Abraço. Giovani Pires (UFSC)

Por André Luiz de Souza Araújo
em 26 de Janeiro de 2011 às 10:23.

Professor;

A FS21 Educação Física & Esporte entra em 2011 com todas as propostas direcionadas para o Futsal. O  novo visual do site, no ar desde 2002, foi criado para facilitar as pesquisas e contribuir  com o trabalho dos profissionais envolvidos com a modalidade no Brasil e no exterior, tentando levar em conta os aspectos da ciência aplicados no esporte, além de oferecer serviços e produtos  diferenciados no contexto cultural, permitindo assim a utilização do Futsal como instrumento de Educação. http://www.fs21.com.br 

Parte do conteúdo também é disponiblizado no  Blog http://fs21.zip.net criado para reforçar os projetos com os alunos nas aulas de Educação Física da Escola Estadual Risoleta Lopes Aranha em Americana-SP

Abraços

André

Por Joice Silva
em 9 de Fevereiro de 2011 às 10:43.

Este blog é da Academia Reflexo de Karatê - SSA BA

http://academiareflexo.blogspot.com/

Por Joice Silva
em 9 de Fevereiro de 2011 às 11:23.

Blog da Academia Reflexo de Karatê

 

O blog da Academia Reflexo trata de diversos temas que envolvem a prática do Karatê-Dô relacionando a sua historicidade, questões filosóficas, atualizações na prática dessa Arte Marcial. A Academia Reflexo de Karatê é dirigida pelo Mestre Enobaldo Ataíde 5° Dan Tradicional e 5° Dan JKA. A ideia desse Blog é divulgar todo o trabalho realizado na Academia além de fortalecer o trato cientifico do Karatê. Foi criado em agosto de 2009 e conta com material sobre a História do Karatê, informações sobre kata e kumitê, Filosofia e normas de conduta do praticante de Karatê, Calendário de Eventos, uma lista Bibliográfica, uma galeria de Reportagens sobre o Karatê e relatos de alguns alunos praticantes de karatê da Academia Reflexo.

Aceitamos sugestões de Temas.

http://academiareflexo.blogspot.com/

OSS

Joice Silva

Por Leize Demétrio da Silva
em 17 de Fevereiro de 2011 às 17:36.

Oi pessoal...

No meu blog eu escrevo sobre o brincar e algumas questões da escola. Ah! tem uma página onde ouso escrever minhas produções poéticas.

Eis o endereço...aguardo vcs lá.

Bjos.

http://brincarepreciso-leize.blogspot.com/

Por Thaís - Cartel Atp
em 22 de Fevereiro de 2011 às 08:27.

Olá pessoal,

O Cartel ATP foi a maneira encontrada por duas apaixonadas pela Educação Física para colocar em prática tudo o que estão aprendendo na faculdade (e fora dela também), por meio de experiências pessoais, de amigos e até mesmo de pesquisas e notícias publicadas pela mídia.

Por isso, aproveite cada pedacinho deste site, que é feito com carinho e profissionalismo, com o objetivo de agregar o máximo de informações possíveis àqueles que acreditam que conhecimento é (quase) tudo na vida!

Visite: http://cartelatp.com/

Beijos e ótimo dia a todos!!!

P.S.: sugestões, críticas e elogios são sempre bem-vindos

Por Ednei Torresini
em 4 de Abril de 2011 às 03:05.

Colegas

Deixo o endereço do meu blog. Lá comento sobre várias coisas: musculação, ginástica, futebol, corridas, marketing esportivo, futebol de mesa e lógico, sobre o meu time o Caxias.

Como os meios de comunicaçao estão crescendo, todas 3as. feiras, atravpes da twitcam, passo a aula ao vivo para quem possa fazer e até mesmo me ajudar a desenvolver uma mlehor aula de jump/local na academia.

Ultimamente estou postando sobre o meu time o Caxias, que disputa o Gauchão e está na Série C do Brasileirçao. E também sobre a minha outra paixão o futebol de mesa. Não sei se ele vai ler, mas desde já quero a revanche no futebol de mesa contra o Giovani Pires da UFSC. Um dia batemos uma bolinha na casa dele.

Estou colocando sobre corridas, resultados com fotos e vídeos. Um dos esportes que estou aderindo também. sempre corria, mas sempre para manter a forma e ganhar um condicionamento físico, mas agora estou disputando as provas de 5k até 10k.

http://profedneitorresini.blogspot.com

Abraços a todos.

Ednei (Caxias do Sul/RS)

Por Fabricio Boscolo Del Vecchio
em 20 de Maio de 2011 às 09:37.

http://fabricioboscolo.wordpress.com

http://grupodestudoslutas.blogspot.com

Att

Fabrício

Por Aurifran do Nascimento Barroso
em 9 de Junho de 2011 às 11:12.

Olá, cevnautas!!

É com imenso prazer que apresento o blog do qual sou co-administrador. Ele é resultado de um longo período de “incubação”, no qual pensei em um nome e possíveis conteúdos para serem ‘blogados’. Com relação ao nome (Portal Movimentar), ele surgiu da essência dos cursos de Fisioterapia e Educação Física (Movimento), aos quais resolvi dedicar-me, sendo formado no primeiro e recém-ingresso no segundo.

No que tange ao conteúdo que é exposto lá, temos assuntos relacionados, principalmente, a essas duas áreas do conhecimento da saúde.

Espero, a partir dessa iniciativa, contribuir para a informação e entretenimento dos colegas profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e Educação Física e que estes também venham a interagir de forma a estabelecer um canal de comunicação ativo e constantemente aperfeiçoado.

Sejam bem-vindos!!!

<a href="http://portalmovimentar.wordpress.com/" title="Fisioterapia e Educação Física">Portal Movimentar</a>

Por Fernando Joaquim Gripp Lopes
em 31 de Janeiro de 2012 às 10:36.

Caros colegas,

Vocês estão convidados a visitar o blog do Curso de Educação Física UFVJM, em Diamantina - MG.

http://educacaofisicaufvjm.wordpress.com/

Grande abraço a todos

Por Antonio Ricardo Torres da Silva
em 13 de Fevereiro de 2012 às 10:22.

vamos apreciar um blog de pesquisa que tem a intenção de aprimoramento dos nossos clientes e de nós como professores, todos estão convidados a criticar, opinar, e auxiliar no blogg.

http://saudetrainer.blogspot.com/

Por Raul Vaz da Silva Neto
em 2 de Março de 2012 às 09:12.

Olá Laércio, 

Primeiramente parabéns pela iniciativa, você está oportunizando uma troca de experiências entre professores de Educação Física blogueiros e que têm a possibilidade de trocar informações e ao mesmo tempo expandir ainda mais os assuntos relacionados a área. O meu blog é voltado para assuntos inerentes a área de educação física e afins, também divulgo trabalho docente e discente, dentre outros. o Endereço eletrônico é: profraulvsneto.blogspot.com 

Irei "seguir" os colegas blogueiros que me antecederam no comentário. Espero também poder construir juntos uma Educação Física sempre melhor. 

Abraços 

Por Gilmar Wiercinski
em 6 de Abril de 2012 às 22:13.

Boa noite Laércio,

Acredito ser necessário estar sempre buscando novas parcerias para podermos avançar no trabalho da Educação Física Escolar. Gostaria que me visitassem para ver o que fizemos aqui por este lado do BRASIL.

Meu Bblog:    http://www.edulico.blogspot.com.br/

Um grande abraço a todos!!

Por Dante de Rose Junior
em 15 de Junho de 2012 às 09:43.

Amigos

Quero apresentar a vocês o Viva o Basquetebol (http://vivaobasquetebol.wordpress.com)

Este blog aborda assuntos relacionados ao Basquetebol e outros temas que contemplam o Esporte em suas diferentes facetas: história, aspectos técnicos, entrevistas, estatísticas.

O blog também conta com a participação de colaboradores que, a cada quinze dias, têm seus textos publicados. Seja também um colaborador e mande seu texto (no máximo 3 pgs) para meu email danrose@usp.br.

Aguardo sua visita no http://vivaobasquetebol.wordpress.com

 

Por Laercio Elias Pereira
em 16 de Junho de 2012 às 16:50.

Cevnautas, Pessoal,

Grande satisfação em ver o meu amigo das lutas de juventude em São Caetano (TIjucussu Clube, CELAFISCS) por aqui. Mais: o Dante foi um dos fundadores das listas de discussão do CEV. Fui mostrar o CEV na USP ainda em 1996 - e ele perguntou por que não tinha a lista de Basquete. Começou aí. Ele não gostava quando eu o tratava de Reitor da USP LESTE. Dizia que era apenas diretor. Acho que agora já posso retomar o tratamento. BEM (RE)VINDO, Dante.

    Laercio

Por Nelson Carvalho Marcellino
em 20 de Setembro de 2012 às 08:55.

Ola, pessoal, bom dia!

Aproveito para divulgar meu site:

lazercomz.zip.net

Ele foi feito, inicialmente para auxiliar nas discussôes em sala de aula ( já foram publicados mais de trinta textos),  do curso de graduação que ministro na UNIMEP,  mas ganhou muitos adeptos, estudantes e público em geral..

Atualizado diariamente, nele são apresentadas discussões sobre o lazer de maneira ampla(esportes, artes, recreação, turismo, etc.).

Façam uma visita.

Grande abraço.

Marcellino

 

 

Por Fernando Mascarenhas
em 21 de Dezembro de 2012 às 14:21.

Olá pessoal,

Divulgo o meu recém criado blog...

Blog do Fernando Mascarenhas

falando de esporte...

Acesse: http://blogdomasca.blogspot.com.br/

 

Visitem, leiam, comentem e compartilhem!

Abraços, Fernando

 

 

 

 

Por Nicole Leon Bordest
em 25 de Abril de 2015 às 08:48.

Aloha!  Aos que gostam de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação no Mundo dos Esportes:

Quando tiver um tempinho dê uma olha no  #Sportismo

http://sportismo.blogspot.fr/

Muitoo Obrigada!

Nick Bordest

Por Yuri Lopes Motoyama
em 2 de Julho de 2015 às 13:33.

Ola pessoal!

Por indicação do Laercio eu vim aqui para divulgar meu blog. Eu e meus amigos aqui do laboratório da UNIFESP / Santos produzimos conteúdo voltado para a ciência do treinamento. Divulgamos isso em postagens semanais e aravés de um programa (pocast) quinzenal. O podcast é um tipo de programa gravado em mp3 onde buscamos levar um conteúdo para consumidores e promotores de serviços de saúde relacionados a treinamento.

Quem quiser dar uma passadinha www.4x15.com.br

O link para os podcasts são www.4x15.com.br/podcast

 

Abraço!

Por Kássia Mitally da Costa Carvalho
em 26 de Outubro de 2015 às 09:42.

Nosso blog é www.conecteecrie.ufc.br

O blog se desenvolveu como proposta da professora Dra. Tatiana Passos Zylberberg que em seu mestrado ideaizou um site interativo feito PARA e COM os alunos.

Uma vez no ar, convidamos os Professores e professoras de Educação Física a contribuir conosco com suas experiências bem sucedidas nas aulas de Educação Física e também com suas memórias das práticas! Um grande abraço a todos

www.conecteecrie.ufc.br

Por Laercio Elias Pereira
em 4 de Fevereiro de 2023 às 07:06.

CEVNautas de Boa Vontade, 

Vamos co-laborar aqui buscando os bonsportais de Divulgação Científica em Educação Física no Instagram, Facebook... ?

Obrigado, Gente Boa

Laércio

Por Laercio Elias Pereira
em 4 de Fevereiro de 2023 às 07:22.

Gente Boa,

Estou dando continuidade aqui pra ver se no novissimo CEV o programa está obecendo a diagramação que fazemos no CEV antigo. Quando alguém chegar até aqui tem a opção de escrever no :

https://old,cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/vamos-juntar-divulgar-os-blogs-educacao-fisica/

Obrigado

Laércio

Por Jonathas Carvalho de Sousa
em 5 de Fevereiro de 2023 às 15:38.

Olá pessoal, espero que todos estejam bem.

Ao fazer uma breve busca no instagram é possível perceber a quantidade de páginas/perfis que tratam sobre os mais variados assuntos da área.

Entre eles estão os perfis:

@educacao_fisica_ (https://www.instagram.com/educacao_fisica_/)

@edu.fisica.escolar (https://www.instagram.com/edu.fisica.escolar/)

@chaodaquadra.oficial (https://www.instagram.com/chaodaquadra.oficial/)

 

A pergunta que não quer calar: qual é a compreensão sobre divulgação científica que a área da educação física tem? O instagram pode funcionar como um local para divulgação científica?

 

Por Darwin Ianuskiewtz
em 6 de Fevereiro de 2023 às 08:08.

Instagram, Youtube e os influenciadores das novas gerações.

Afinal, quem são os novos influenciadores das novas gerações que despontam com sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram e no youtube?

Fiz uma pesquisa com os alunos da graduação no último semestre e pretendo retomar a questão hoje com a volta para as sala de aulas.

Alguém no front que seja do CEV ? Afinal, monetização realmente impulsiona os influenciadores, a fama, a publicidade vinculada à imagens? 

Considerando que a maioria é do segmento "não escolar", vamos debater sobre um Avatar para influenciador na EF escolar? 

Um abraço gente boa!

 

Darwin Ianuskiewtz

UNIARA - Araraquara/SP

 

Por Laercio Elias Pereira
em 6 de Fevereiro de 2023 às 08:15.

Prof DW, 

Seria legal postar aqui a lista de postais que os estudantes encontraram

[]s Laercio

Por Juliana Pereira Soares
em 6 de Fevereiro de 2023 às 08:21.

Pessoal do Paralímpico, conhecem o site do Paratleta.com.br ?
Lá você pode aujdar pessoas com deficiência a encontrarem o seu esporte ideal!

Acessem e sigam o perfil do Instagram @paratleta

Por Yuri Lopes Motoyama
em 6 de Fevereiro de 2023 às 11:09.

Refletindo aqui sobre um comentário dos professores Jonathas Carvalho de Sousa e Darwin Ianuskiewtz

Eu acho que as redes sociais são um meio e acredito muito que qualquer meio pode ser utilizado para divulgação/comunicação científica. Falo isso pois faço divulgação científica na área de Educação Física vai fazer 10 anos esse ano. E nesse tempo eu tive que ir me adaptando ao meio por onde a informação "fluia" rs. Sempre trabalhei com o meio (a mídia) podcast, mas usei muito no começo Facebook como vitrine para meu trabalho. Mas depois ele começou a perfer "fluidez" e muitas pessoas deixaram de usar (inclusive eu). Hoje uso como vitrine o Instagram e Youtube. Agora estou pensando se vale a pena ir para o TikTok.

Enfim, acho que vamos ter várias vittrines que vão entrar e sair de moda. E a ciência se quiser se comunicar com a ponta (consumidores e prestadores) vai ter que se adaptar a nova vitrine. E cada vez mais as vitrines precisam estar a poucos cliques de interação. Conteúdos com esse formato por exemplo (o que estamos fazendo aqui nesse fórum). Onde você tem que receber uma notificação pro e-mail (cada vez menos as pessoas acessam e-mail), para clicar no link, fazer login, achar a conversa e redigir uma resposta que muitas vezes não vai ter um feedback em "tempo real" se tornam cada vez menos competitivas para as gerações que querem tudo rápido e a poucos cliques.

(estou falando isso com muita dor no coração pois eu adoro esse formato de fóruns, emails, etc .... isso entrega minha idade tb kkkkk)

Com relação aos influêncers eu fico bem preocupado e chateado. Eu vejo alguns influencers na EF mas geralmente eles apelam ao que a maior parte dos influencers fazem. Começam a virar "pregadores", doutrinar seguidores e segmentar a categoria entre os adeptos e os pecadores.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.