Cevnautas,

O Prof Ethevaldo Siqueira, no programa de hoje da CBN (3 minutos) descreve um estudo assustador(?) sobre o distanciamento entre pais e filhos hoje. A Educação Física deve ter algum papel para atacar o problema. Ou não?

Vida em família pode entrar em extinção http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/ethevaldo-siqueira/ETHEVALDO-SIQUEIRA.htm

Laercio

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 28 de Fevereiro de 2012 às 00:52.

Laercio,

Não acredito que a Educação Física isoladamente tenha algum poder de agregar famílias. A cultura brasileira atual que valoriza a exibição e o individualismo pode estar contribuindo com essa degradação. Acho que orientações para pais e filhos sobre o assunto funcionem melhor. Reuniões nas escolas entre os envolvidos devem ter boa aceitação.

O esporte pode agregar desde que sejam feitos jogos recreativos e educacionais envolvendo toda a família. Essa iniciativa deve ser, mais uma vez, dos professores de diversas modalidades, em clubes sociais/esportivos, escolinhas de esportes e escolas curriculares. Sozinho a Educação Física não tem esse poder.

Aqui no Japão os alunos estudam em período integral. Eventos com a participação de toda família são frequentes mas não envolvem necessariamente a Educação Física.

Abraços,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.