Cevnautas,  

A aula de hoje do Prof Ethevaldo Siqueira é sobre Webinar.  

No CEV vimos perseguindo essas reuniões virtuais desde o século passado. A primeira reunião dos Conselheiros Federais de Educação Física, no começo de 1999, foi na Sala Auguste Listello, do CEV. Era só por escrito na era do ICQ.  

Depois começamos a transmitir congressos com interação desde o primeiro, o II Fórum Internacional de Esportes de Santa Catarina, em 2002.  

Em 2012 começamos a experimentar, com a Universidade do Porto, os Congressos virtuais em que cada expositor prepara e publica o seu vídeo no Youtube e nós indexamos na página do evento no CEV.  

http://cev.org.br/eventos/i-simposio-virtual-gestao-desportiva-aigd  

segunda edição em 2013  

http://cev.org.br/eventos/ii-simposio-virtual-gestao-desportiva-aigd-um-espaco-para-jovens-pesquisadores  

A experiência com cada um editando e publicando o seu vídeo nos levou ao PainelCEV, que, além das apresentações encomendadas, inclui vídeos e textos dando conta da fronteira do conhecimento em cada tema:  

Temos 4 em andamento (que têm apenas de início):  

15.05.2016 PainelCEV. Tecnologia e Esporte http://cev.org.br/eventos/painelcev-tecnologia-e-esporte  

15.12.2015 PainelCEV: Proposta do CNE para as Diretrizes Curriculares de Educação Física. (Discussão sobre o Bacharelado) http://cev.org.br/eventos/painel-proposta-do-cne-para-as-diretrizes-curriculares-de-educacao-fisica-discussao-sobre-o-bacharelado  

19.02.2015 PainelCEV: Semana Marcilio Krieger http://cev.org.br/eventos/semana-marcilio-krieger   24.07.2013 PainelCEV: Educação Física & Educação a Distância http://cev.org.br/eventos/painel-educacao-fisica-educacao-distancia  

A aula do Prof. Ethevaldo Siqueira pode ser ouvida aqui:  

http://bit.ly/ethevaldo_webinar  

Laércio

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.