Repasso para conhecimento de todos, um "mini-clipping" de notícias sobre o trabalho que a Marinha do Brasil vem desenvolvendo junto ao Esporte nacional, seja ele de base ou de alto rendimento.

"Mídia Day" realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - CEFAN/MB.

http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2015/05/marinha-do-brasil-quer-ampliar-plantel-de-atletas-e-mira-plano-longo-prazo.html

http://globotv.globo.com/sportv/sportv-br/v/conheca-alguns-esportistas-que-ingressaram-na-marinha/4198173/

http://esporteinterativo.com.br/brasil-de-ouro/alem-de-super-atletas-eles-tambem-fazem-parte-da-marinha-do-brasil-conheca-os-nossos-esportistas-que-podem-vestir-a-farda/

Grato, bom final de semana a todos.

[]´s

Erik Ávila

Comentários

Por Esther Carolina Mendes Rezende
em 28 de Maio de 2015 às 20:29.

Os atletas de alto nível vivem para o esporte. Para alcançar bons resultados, disciplina e dedicação são imprescindíveis. Essas características são típicas do militarismo e uma educação pautada neste não tem como dar errado. Embora o método de ensino por comando seja considerado ultrapassado, é ele o mais eficiente para criação e manutenção de atletas de alto rendimento. A Marinha com certeza será destaque em 2016, quando acontecerá os jogos olímpicos no Brasil. 

Por Erik ávila
em 29 de Maio de 2015 às 10:09.

Esther, obrigado pela sua contribuição. Sabemos que a própria Educação Física em nosso país surgiu das ações dos Militares, com a criação das Escolas de Educação Física da Polícia Militar no Estado de São Paulo, da Escola de Educação Física do Exército, além das ações da Liga de Esportes da Marinha com vários eventos na cidade do Rio de Janeiro.

Muita coisa pode e deve melhorar, basta vontade e interesse dos responsáveis por essa área dentro das Forças e isso já está acontecendo.

[]´s

Erik

Por Graziele Maciel Jorge
em 9 de Junho de 2015 às 16:18.

Muito interessante a sua colocação. Eu como estudante de Educação Física, não tinha conhecimento sobre essa contribuição da Marinha Brasileira para a GA.Parabéns à Marinha! Por questões culturais, apenas o futebol é valorizado no nosso país. Crianças já nascem com roupinhas dos times. Nós, profissionais da Educação Física podemos contribuir para que essa realidade seja mudada. Outras modalidades devem ser valorizadas. Trabalho em um projeto de extensão da Universidade e as pessoas não sabem diferenciar Ginástica Artística de Ginástica Rítmica, há ainda pessoas que utilizam o termo “Ginástica Olímpica”. Vale a pena ver a página da marinha com as informações.

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.