Cevnautas dos esportes diferenciados, segue nota da Comunidade Rugbi. Laércio

... um novo debate na Comunidade Rugbi

Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/rugbi/debate/rugby-para-cadeirantes-curso-ufpb-10-11-agosto-2013/

Rugby Para Cadeirantes. Curso na Ufpb em 10 e 11 de Agosto de 2013

Cevnautas, vamos divulgar? Laercio

Curso de rugby para cadeirantes e educadores é organizado pela UFPB Objetivo é aumentar inserção de pessoas com graves lesões na modalidade.
Curso acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto.

Do G1 PB

Um curso de capacitação em rugby para cadeirantes está sendo organizado pelo Núcleo de Esporte de Alto Rendimento para Pessoas com Deficiência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e visa atrair participantes, assim como capacitar possíveis profissionais da área de educação física. As inscrições podem ser feitas durante o mês de julho no ginásio do Departamento de Educação Física, no campus de João Pessoa da UFPB, de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.

O curso acontecerá em dois turnos nos dias 10 e 11 de agosto e busca aumentar a inserção de indivíduos com lesões severas no rugby em cadeira de rodas, além de capacitar profissionais para a atuação na modalidade, estimulando o interesse de pesquisa na área.

Durante o curso serão estudadas a história do esporte no Brasil e no resto do mundo, as principais regras, a classificação funcional, a saúde associada com a modalidade, além de atividades práticas. Vão participar como palestrantes, coordenadores de classificação e pessoas que trabalham com arbitragem e saúde da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

O curso conta com 60 vagas e qualquer pessoa com deficiência que tenha o interesse de participar não vai precisar pagar o curso da inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Educação Física da UFPB ou pelo telefone (83) 8772-3251.

FONTE: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/07/curso-de-rugby-para-cadeirantes-e-educadores-e-organizado-pela-ufpb.html

Visite: Rugbi - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/rugbi/

Comentários

Por Guilherme de Almeida
em 28 de Janeiro de 2014 às 14:30.

Uma prova de que ao estudarmos a história do esporte, ao olharmos a nossa volta de forma crítica e refletirmos sobre nossas ações, vemos que quem constrói e dá sentido as nossas práticas são os próprios indivíduos. Para atender nossas necessidades, resignificamos as coisas. Por isso é tão interessante e importante vermos que todos podem e devem praticar atividades, exercícios físicos e etc.

Por Nicole Leon Bordest
em 24 de Novembro de 2015 às 12:55.

Que diferente!!! Como seria a marcação de pontos? Esse posst é tão antigo e eu, com minha ignorância, nunca imaginei e fiquei sabendo que seria possivel rugby para cadeirantes! Muito bom!! Essas noticias devem ser mais divulgadas e achei demais criarem capacitação para os profissionais de Educação Física. Porque trabalho como esse todos devem conhecer e levar como exemplo, independente da modalidade.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.